Inicial > Viagem > Como ser um Agente de Viagens

Como ser um Agente de Viagens

por Guia do Como
Como ser um Agente de Viagens

Tornar-se um agente de viagens pode ser um modo divertido e prazeroso de ganhar a vida. Para começar um negócio ou a trabalhar em empresas de turismo, dependendo do tipo de agente de viagens que você quer se tornar ou do tipo de trabalho que você deseja prestar, essa profissão oferece várias segmentações como: turismo religioso, de aventura, turismo receptivo, conta corrente, feiras e congressos …etc. As funções do agente de viagens podem variar como: Vender serviços de turismo, excursões, pacotes e roteiros personalizados, hotelaria e transporte. Programar destinos contrata empresas de transporte para traslado, acomodação em hotéis, aluguel de carro e programas de entretenimento.

Os agentes de viagens também tem que oferecer Informações sobre diárias e localização de hotéis, clima do lugar de destino, hábitos da população, orientações sobre moeda, câmbio e outros suportes para que o pacote de turismo ou a excursão ocorra sem problemas.

Ele pode atuar como autônomo ou como consultor em agências de viagens, com um salário fixo, além das comissões por pacotes vendidos, que variam de acordo com cada fornecedor (operadores, cias aéreas, hotéis e locadoras).



Para abrir uma agência de viagens não é obrigatório ter curso superior em turismo. Porem é necessário que ao menos um dos sócios ou diretores responsáveis pela empresa possua mais de três anos de experiência profissional no exercício de atividades ligadas ao turismo.

Para entrar nessa profissão, antes de tudo, o interessado deve ter bom conhecimento em geografia, política internacional e cultura de modo geral.

Faça um treinamento para agentes de viagens, elas podem oferecer programas mais rápidos e mais específicos sobre as funções do agente, como aprendizado sobre os destinos de viagem, sistemas e vendas de reservas e marketing. Uma certificação mostra aos clientes que você alcançou os padrões e a ética profissional determinados por uma autoridade ou instituição no seu ramo de negócios.

• Trabalhe com uma agência de viagens estabelecida.
• Comece a sua própria agência de viagens independente ou procure uma rede que busque representantes na sua cidade. Algumas representações oferecem serviços de agentes de viagens, suporte de marketing e de escritório, e acesso aos portais de reservas e fornecedores de turismo.



Como ser um Agente de Viagens - turma

Como ser um Agente de Viagens – Última Turma

Verônica Nicoletti – Curso de Turismo – Tudo de Turismo

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais