Inicial > Saúde > Como eliminar definitivamente a gordura localizada

Como eliminar definitivamente a gordura localizada

por Guia do Como
Como eliminar definitivamente a gordura localizada com exercícios

Ter as desagradáveis gordurinhas localizadas, especialmente, na região abdominal pode ser o pior pesadelo para a maioria das mulheres. A genética pode ter muita influencia nisso, mas, os costumes alimentares e um estilo de vida sedentário também pode contribuir para o acumulo de gordura.

De acordo com especialistas, controlar o surgimento da barriguinha não é algo tão complicado. No entanto, se limitar a fazer abdominais não é a ação mais adequada, já que eles podem ajudar muito mais para fortalecer os músculos da área abdominal do que necessariamente eliminar a gordura localizada. O que pode auxiliar mais nessa redução é a união de uma alimentação apropriada e balanceada, conforme o metabolismo da pessoa, consumo e queima energia individual, com exercícios aeróbicos, especialmente, os exercícios menos intensos com maior duração.

Como eliminar definitivamente a gordura localizada


blank

Confira alguns passos de como eliminar definitivamente a gordura localizada

1 – Não exagera nas bebidas durante as refeições

Além de dilatar o espaço do estomago, consumir muitas bebidas pode causar problemas na acidez gástricas que, também pode dificultar a absorção de nutrientes, mineiras e vitaminas, podendo também provocar uma digestão complicada, a formação de gases e a fermentação.




2 – Acostume-se a consumir mais fibras regularmente

As fibras ajudam muito a digestão e deixam a sua sensação de saciedade por muito mais tempo. Além de verduras e de alimentos integrais, que ajudam no funcionamento adequado do intestino, as fibras ainda podem ser achadas nas frutas, na granola, na aveia, na linhaça, nas hortaliças e em diversos outros alimentos. Só que você não pode cometer excessos na quantia, já que o exagero pode causa inchaço pela produção de gases e aumento do seu bolo fecal. Sendo assim, uma dica muito importante: quanto mais fibra você quiser consumir, mais água você precisará tomar para não ter nenhum prejuízo para a sua saúde.

3 – Chás são ótimas alternativas para eliminar a gordura localizada

Alguns chás são excelentes para auxiliar na digestão e ainda tem um efeito diurético. Beba, ao menos, três ou quatro xícaras diariamente e tenha o hábito de tomar os chás sem adição de açúcar. Vale lembrar que o famoso chá verde ajuda a acelerar o metabolismo, auxilia no gasto de calorias e é uma ótima recomendação para quem quer eliminar definitivamente as gorduras localizadas.

4 – Realize exercícios, principalmente, aeróbicos

Como eliminar definitivamente a gordura localizada com exercícios

A atividade física é essencial para quem quer eliminar a gordura localizada. Sendo assim, a corrida pode ser uma excelente aliada para perder aquelas gordurinhas abdominais. Além disso, a corrida defina os grupos musculares de todo o corpo, diminui o estresse, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, garante um estilo de vida saudável.






blank

5 – Não coma carboidratos após às 19 horas

Geralmente, o que vai ser levado mesmo em consideração é a quantia ingerida e não o carboidrato. O que ocorre durante a noite é que o organismo não está precisando de muita energia e está já se preparando para o sono. Sendo assim, o exagero de carboidratos acaba sendo guardado pelo corpo e transformado em gordura, justamente o que todo mundo quer eliminar.

6 – Beba água antes e depois das refeições

Beba água antes e depois das refeições

O mínimo que uma pessoa adulta deve beber de água por dia são dois litros. Por isso, deixe de tomar refrigerante ou sucos industrializados, que dilatam a barriga e trazem pouquíssimos nutrientes para a sua saúde. Por isso, tente consumir água, água de coco, chás ou sucos naturais sem açúcar.



7 – Durma de seis a oito horas todas as noites

Descansar é fundamental para ter manter a sua saúde. A sua vontade de comer aumenta, como a sua ansiedade, e acaba gerando a necessidade de comidas mais gordurosas. Por isso, tente dormir bem para garantir disposição para o seu trabalho, estudos e as atividades físicas, essenciais para eliminar definitivamente a gordura localizada.


blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais