Inicial > Relacionamento > Como planejar um casamento

Como planejar um casamento

por Guia do Como
Saiba como planejar um casamento

Para evitar que a vida a dois comece no vermelho e que o casamento dos sonhos se torne um pesadelo os noivos tem que planejar, para que não haja nenhum imprevisto. Os noivos podem contratar uma cerimonialista de casamento ou aprendem Como planejar um casamento por contra própria.

Comece conhecendo o código de defesa do consumidor, para que se algum fornecedor entregar algo fora de hora ou de forma errada você esteja protegida financeiramente do prejuízo.

Escolha o regime de bens do casamento, isso não faz parte da organização da festa, mas é um passo importante a ser tomado antes de tudo para que o casamento seja feliz e sem nenhum imprevisto futuro.

Pesquise sites de casamento, nestes locais encontrará dicas preciosas para auxiliar no planejamento do grande dia. Faça um cronograma detalhado com todos os passos que irá realizar e todos os gastos envolvidos.

Imagine que tudo deve ser planejado nos mínimos detalhes, desde o dia do pedido até o dia dafesta, convites quem vão ser os padrinhos, se a roupa das madrinhas deverá ter alguma cor em especial, se a decoração terá flores da época ou não. Por isso, é importante seguir os passos abaixo.

Passos de Como planejar um casamento

Como planejar um casamento

– Sejam práticos reduzam o número de possibilidades de orçamento em relação ao que envolver a festa, façam logo uma escolha de quem serão seus fornecedores, seja através de sites ou indicações de amigos. Coloquem os fornecedores escolhidos na planilha com seus custos e prazos para entrega.

– Distribua os convites com no mínimo duas semanas de antecedência, lembre-se que um evento destes precisa de planejamento de roupa e presente.

– Escolha o vestido certo, seu corpo é de princesa de contos de fadas que bom, mas se não for, não enlouqueça querendo emagrecer tudo que não perdeu em dez anos em apenas alguns meses. Existem no mercado modelos lindos que ficaram bem em qualquer tipo de corpo.

– Conte para os seus familiares sobre o casamento, e conte com eles para que ajudem a organizar sua festa. Afinal se duas cabeças já pensam melhor que uma, imagina umas quatro ou cinco.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais