Inicial > Relacionamento > Como reconquistar um amor

Como reconquistar um amor

por Guia do Como
Como reconquistar um amor

Confira dicas para reviver aquela paixão antiga e planejar em como reconquistar um amor

Uma paixão antiga e mal resolvida sempre deixa aquela sensação de que poderia ter sido para sempre, que uma das partes poderia ter cedido um pouco mais e que as diferenças deveriam ter sido ignorados em beneficio do amor. E é, justamente, essa a sensação que a música Hello, da cantora britânica Adele, tem despertado em milhões de pessoas ao redor do mundo.

A história que narra um caso de amor encerrado, mas, nunca superado mostra os momentos bons e os ruins que um casal atravessa. No entanto, a música também tem despertado uma grande reflexão e acabou sendo alvo de uma pesquisa.

> Conheça o curso: Fórmula da Reconquista

De acordo com o site The Wrap, um estudo solicitado pelo site de namoro virtual “WhatsYourPrice.com, apontou que cerca de 65% das mulheres foram tocadas pela música para voltar a procurar os seus antigos namorados e tentar reviver as relações.

Com os homens, a música parece não ter despertado tamanha reação. Somente 17% dos homens que participaram da pesquisa afirmaram que tiveram a vontade de rever a sua ex depois de escutar a música, Hello, que bateu recordes em todo o planeta.

No total, 41 mil pessoas solteiras foram ouvidas para concluir todo o procedimento. Conforme os resultados finais, as mulheres são mais predispostas a debater os problemas de seus namoros passados, enquanto que os homens preferem focar no presente e esquecer os problemas mais antigos.

Como reconquistar um amor ?

Se você acabou sentindo saudade de um grande amor após ouvir a mais canção de trabalho de Adele, talvez seja um momento para refletir e realmente questionar se aquela relação vale mesmo a pena. Normalmente, as pessoas tendem a se esquecer das situações adversas e focar excessivamente nos pontos mais felizes do seu passado. Aquela expressão “eu era feliz e não sabia” pode fazer bastante sentido em função dessa pequena característica da nossa memória.

> Conheça o curso: Fórmula da Reconquista

No entanto, se você acredita que deixou o grande amor da sua vida para trás, confira a seguir algumas dicas para tentar reconquistar o seu antigo companheiro e resgatar essa grande paixão:

1 – Motivo do rompimento

Por que vocês não estão mais juntos atualmente? Aconteceu algum problema isolado ou foi uma junção de fatores? Alguém cometeu algum erro grave? Analise profundamente todos os elementos que levaram a sua relação antiga até o rompimento e faça uma autorreflexão. Qual a sua parcela de culpa nisso tudo? Alguma característica sua contribuiu para o rompimento? A partir desse exercício de analise, tente corrigir essas dificuldades pessoais antes mesmo de pegar o telefone para ouvir o alô do outro lado da linha.

> Conheça o curso: Fórmula da Reconquista

2 – Relação atual

Qual é a relação entre vocês dois hoje em dia? Vocês ainda conversam? Trocam mensagens? São cordiais quando se encontram casualmente? Mesmo que ainda exista amor, fica muito difícil promover uma reconciliação quando existe uma barreira muito grande entre o casal. Por isso, tente diminuir essa distancia aos poucos ou mesmo marcar um encontro para debater todos os problemas e passar a situação a limpo.

> Conheça o curso: Fórmula da Reconquista

3 – Cumplicidade

A cumplicidade é um dos pontos que mais deve ser trabalhado e valorizado na vida à dois. A parceria é essencial para que um trabalho em equipe seja bem sucedido, uma amizade seja duradoura e que um relacionamento seja agradável para os dois envolvidos. Desta maneira, invista no aumento dessa cumplicidade e tente apoiar o seu parceiro nos bons e maus momentos.

> Conheça o curso: Fórmula da Reconquista

4 – Espaço e confiança

Você e o seu parceiro são ou querem voltar a ser um casal, mas ainda são duas pessoas com personalidades e interesses diferentes. E não há nada de errado nisso. Por isso, é fundamental entender o espaço do seu companheiro e ter confiança que a relação vai se beneficiar dessas individualidades.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais