Inicial > Relacionamento > Como melhorar a fertilidade masculina e feminina

Como melhorar a fertilidade masculina e feminina

por Guia do Como
Como melhorar a fertilidade masculina e feminina

Ter um filho pode ser considerado um dos maiores sonhos de um casal. No entanto, algumas vezes quando não nenhum problema financeiro, emotivo ou aparente que impossibilite a concepção de uma criança, existem alguns fatores que podem dificultar a gravidez. Por isso, confira a seguir algumas dicas para melhorar a fertilidade masculina e feminina.

Como melhorar a fertilidade masculina e feminina?




Dicas para melhorar a fertilidade masculina

A fertilidade masculina é um tema cada vez mais corriqueiro na sociedade, afinal, hoje em dia até mesmo o tipo de alimentação que a pessoa desenvolve pode ser muito pobre em alguns nutrientes e inviabilizar a geração do tão esperado filho. Essa alimentação deficitária em vitaminas tem um grande impacto na produção de espermatozoides. Por isso, o acréscimo de alguns alimentos no cardápio do homem pode ajudar até mesmo a aumentar as chances da chegada da criança na vida do casal.


blank

Alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade masculina

1 – Alimentos integrais e as nozes, que são excelentes fontes da vitamina E.

2 – Alimentos como as carnes, os cereais integrais, o fígado, os frutos do mar e as amêndoas, que são ótimas fontes de zinco.

3 – O gengibre também deve fazer parte da dieta do homem, já que ajuda a melhorar a circulação nos órgãos genitais e ainda eleva a taxa de testosterona.




4 – Alimentos ricos em vitamina C também devem fazer parte da alimentação do homem, especialmente, o pimentão, a rúcula, o brócolis, a goiaba, o limão, a laranja e a acerola.

5 – Alimentos como a cenoura, mamão, o espinafre, a abobora e o espargos, que são ótimas fontes de vitamina A, também devem fazer parte da alimentação do homem que deseja ser pai.

6 – É importante também comer ovos e grãos integrais por serem ricos em selênio.

7 – Além disso, os peixes, as castanhas e os cereais integrais, que são fontes de arginina, devem ser consumidos com frequência.

Dicas para melhorar a fertilidade masculina

Antigamente, quando o casal decidia ter uma criança sempre que havia demora ou tentativas frustradas, a culpa recaia sobre os ombros da mulher. Hoje em dia, com os avanços na medicina e na conscientização da sociedade, boa parte desse tabu foi quebrada, felizmente. No entanto, se você e seu parceiro estão pensando seriamente em aumentar a família, confira a seguir algumas dicas que podem ajudar a facilitar a gravidez ao auxiliar a descoberta de como melhorar a fertilidade masculina e feminina.


blank

Alimentos que ajudam a melhorar a fertilidade feminina

1 – Alimentos como o amendoim, o arroz integral, a aveia, as carnes brancas, o fígado, a goiaba, o limão, o pão integral, o pimentão, as nozes, os ovos, a laranja são excelentes para facilitar a gestação, por isso, não perca mais tempo e inclua todas essas opções a essa dieta.

Alimentos que devem ser evitados pela mulher

2 – Agora se você está mesmo querendo engravidar deve passar longe de alimentos como as frituras, as opções mais gordurosas, as carnes vermelhas, os industrializados e até mesmo diminuir o seu consumo de leite.




Além disso, é importante lembrar que algumas ações também podem dificultar a sua gravidez. Por isso, evite as seguintes atitudes para aumentar as chances de passar o próximo ano com o seu filhinho nos braços.

1 – Pare de fumar ou ficar perto das pessoas enquanto estão fumando.

2 – Evite o consumo de álcool e, consequentemente, de qualquer droga ilícita.

3 – Mude a sua rotina se viver sempre estressada.

4 – Tente evitar a poluição do ar.

5 – Comece a realizar alguma atividade física com frequência e, consequentemente, tente também melhorar o seu estilo de vida.


blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais