Inicial > Destaques > Como montar um negócios em casa

Como montar um negócios em casa

por Guia do Como
Como montar um negócios em casa

Todo mundo, ou quase todo mundo, se tivesse a oportunidade e os meios, gostaria de aprender como montar um negócios em casa e ser chefe de si mesmo.

No Brasil em uma pesquisa feita em 2013 pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor) revelou que cerca de 40 milhões de brasileiros estão empreendendo, mas cerca de 80% declarou a opção como sendo desejável para a carreira.

E como toda jornada começa com um pequeno passo, é preciso que antes você tenha a ideia do que quer fazer e faça um bom planejamento para poder evitar imprevistos.




Para lhe ajudar, listaremos a seguir algumas opções de negócios que você pode começar em sua própria casa com baixo investimento.

Ideias de Como montar um negócios em casa

Decoradora de bolos/doceira/confeiteira:
Normalmente são as mulheres que recorrem a esse tipo de negócios, desde donas de casa que buscam uma renda extra à chefes de cozinha que sonham em expandir e abrir uma doceria/ Buffet etc. Você ainda tem a opção de ser totalmente autônoma ou trabalhar a serviço de confeitarias.
> Curso Brigadeiros Gourmet
> Curso Avançado de Cupcakes

Confecção de artesanatos:
Muitas pessoas gostam de artesanato, é algo que tem sempre alguém em busca, principalmente se forem artigos de bijuterias, como brincos, colares e pulseiras; com um pouco de talento e muita dedicação você pode investir em materiais, podendo vender na sua própria casa e ainda tem a possibilidade de ir à feirinhas, claro que a propaganda boca a boca é substancial. Sendo que um diferencial, é estar antenado em lançamentos de lojas e verificar quais são as tendências da estação.
> Como Montar sua Fábrica de Chinelos
> Curso de artesanato – fuxico





Massagista/cabelereira/eteticista/maquiadora:
Se você possui dotes manuais e algum senso de estética, pode se aventurar trabalhando na área de saúde e beleza, tanto na sua casa, como na casa da cliente, existem cursos específicos para cada uma das área citadas acima, e você pode até mesmo encontrar esses cursos sendo fornecidos gratuitamente, normalmente para a população de baixa renda;
> Curso de Maquiagem Profissional Online

Serviços de reparação e conserto de computadores e celulares:
Com a tecnologia ao alcance de tanta gente é de se esperar que muitos procurem por esse tipo de serviço, que você pode atingir pessoas para além do seu bairro, isso porque se o serviço prestado for de qualidade os clientes vão voltar outras vezes e te indicar para outras pessoas.
> Curso Manutenção Básica de Notebooks

Bazar e brechó:
Você pode conseguir fornecedores que cobram bem baratinhos ou até mesmo doações de roupas de pessoas que não as utiliza mais, e revende-las.
> Importando com Sucesso

Seja qual for a opção de negócios que queira montar, é necessário que antes de mais nada, você defina algumas coisas, como o público que deseja atingir, o quanto você deseja de lucro e onde quer chegar, antes de realmente iniciar o processo de como montar um negócios em casa.





Outra coisa importante é estar informado sobre suas condições, enquanto empreendedor, enquanto microempreendedor, você pode contar com a ajuda do SEBRAE, por exemplo. É bom que saiba do tramites legais e impostos que precisa pagar, ou não. Deve-se preocupar com a propaganda do seu negócio, já que uma pequena empresa não conta com a ajuda de investidores, pelo menos não no início, e sua reputação é imprescindível para angariar novos clientes. E mantenha a disciplina, não é todo mundo que consegue manter o pique sem ter ninguém no pé lhe cobrando.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais