Inicial > Negócios > Como elaborar um Plano de Negócio

Como elaborar um Plano de Negócio

por Jivago Silva
Como elaborar um Plano de Negócio

Um plano de negócios é uma descrição escrita do futuro de seu negócio, um documento que diz o que você pretende fazer e como você pretende fazê-lo. Se você anotar um parágrafo na parte de trás de um envelope descrevendo sua estratégia de negócio, você escreveu um plano, ou pelo menos o germe de um plano, mais se você deseja saber Como elaborar um Plano de Negócio com mais riqueza de detalhes, leia o artigo até o final.

Os planos de negócios são inerentemente estratégicos. Você começa aqui, hoje, com alguns recursos e capacidades. Você quer chegar a um ali, um ponto no futuro (geralmente três a cinco anos fora), momento em que a sua empresa vai ter um conjunto diferente de recursos e habilidades, bem como uma maior rentabilidade e ativos aumentou. Seu plano mostra como você vai chegar daqui até lá.

como elaborar um plano de negócios

Tópicos de Como elaborar um Plano de Negócio

Sumário Executivo
No esboço geral de Como elaborar um Plano de Negócio, o sumário executivo irá seguir a página de título. O resumo deve dizer ao leitor o que você quer. Isto é muito importante. Com demasiada frequência, o que o empresário deseja está enterrado na página oito. Claramente o que você está pedindo no resumo.

Descrição do negócio
A descrição do negócio normalmente começa com uma breve descrição do setor. Ao descrever o setor, discutir o atual panorama, bem como as possibilidades futuras. Você também deve fornecer informações sobre os vários mercados dentro da indústria, incluindo eventuais novos produtos ou desenvolvimentos que irão beneficiar ou prejudicar o seu negócio. O que você vende? Quais os benefícios para os seus clientes? O que é o ciclo de vida do produto? Obter dicas sobre como contar a história sobre o seu produto ou serviço.,

Análise Competitiva
Antes de lançar o seu negócio, é essencial para você pesquisar seu setor de negócios, mercado e concorrentes.
O objetivo da análise da concorrência é determinar os pontos fortes e fracos dos concorrentes dentro de seu mercado, as estratégias que irá fornecer-lhe uma vantagem distinta, as barreiras que podem ser desenvolvidas, a fim de evitar a concorrência de entrar em seu mercado, e quaisquer pontos fracos que pode ser explorado dentro do ciclo de desenvolvimento do produto.


Como elaborar um Plano de Negócio

Estratégias de Mercado
As estratégias de mercado são o resultado de uma análise de mercado meticuloso. A análise de mercado obriga o empresário a se familiarizar com todos os aspectos do mercado, de modo que o mercado-alvo pode ser definido e a empresa pode ser posicionado de modo a angariar a sua quota de vendas.

Plano de Marketing
No processo de Como elaborar um Plano de Negócio, você precisa de um bom planejamento para divulgar a sua empresa e torna-la conhecida. Qual é a sua estratégia de marketing que será utilizada? Quais os meios (rádio, tv, internet, impressos, …) de publicidade vai utilizar para tornar a empresa conhecida? Qual será o investimento necessário para tais ações no lançamento da empresa?

Organização e Gestão
Cada negócio é estruturado de forma diferente. Descubra a melhor organização e gestão da estrutura para o seu negócio.
A gestão de operações e plano foi concebido para descrever apenas como funciona o negócio em uma base contínua. O plano de operações irá destacar a logística da organização, tais como as diversas responsabilidades da equipa de gestão, as tarefas atribuídas a cada divisão dentro da empresa, e as exigências de capital e despesas relacionadas com as operações da empresa.

Plano Financiamento
Alguns acreditam que esta é a parte mais importante de um plano – tanto assim, vale a pena dedicar-se a 80% do seu tempo para escrever esta seção. Você precisa mostrar apenas três anos de demonstrações financeiras projetadas, incluindo demonstrações de resultados, balanços pró-forma, e fluxo de caixa mensal e declarações anuais de fluxo de caixa. Resuma cada afirmação em algumas frases fáceis de entender e colocar isso em uma página de rosto para as declarações. Certifique-se de documentar todas as suposições que você usou na previsão de suas receitas e despesas.
Se você está em busca de financiamento para o seu negócio, saber mais sobre as informações necessárias que você deve incluir em seu plano.
Se você precisar de financiamento, proporcionando projeções financeiras para fazer backup de seu pedido é fundamental. Saiba quais informações você precisa incluir em suas projeções financeiras para o seu pequeno negócio.


Como elaborar um Plano de Negócio

Fontes:
Enterpreneur
SBA
Small Business BC

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais