Inicial > Música > Como aprender violão sozinho

Como aprender violão sozinho

por Guia do Como
Como aprender violão sozinho

Confira algumas dicas para facilitar o seu estudo de como aprender violão sozinho

Pegar um violão, tocar algumas notas e tirar das cordas a sua música favorita. Muitas pessoas desejam muito aprender a tocar um instrumento musical e o violão é o predileto sempre que se pensa em começar a estudar. Hoje em dia, você nem precisa sair de casa para aprender a dominar um instrumento musical. Ficou interessado e quer descobrir como aprender violão sozinho? Então, confira as dicas a seguir e comece agora mesmo a praticar para tirar as suas músicas favoritas por conta própria.

1 – Foco

È fundamental compreender que o foco é importante para aprender qualquer instrumento musical e com o violão isso não é nada diferente. Não adianta nada você ficar admirado quando encontra alguém tocando o violão e desejando ter a mesma habilidade se não faz nada para chegar a esse ponto. As aulas exigem esforço e muita dedicação para atingir a qualidade. E isso é fundamental se você vai tentar entender como aprender violão sozinho.




2 – Aproveite o seu tempo para praticar

Hoje em dia, todo mundo quer registrar os seus momentos e compartilha-los na rede social, mas, bater fotos com o violão não vão ajuda-lo a aprender nada. O que vai lhe levar a um nível de excelência na música é a pratica. Por isso, trate de estabelecer metas e trabalhe em cima de cada um para cumprir os seus prazos, utilizando o seu tempo de maneira eficiente.

3 – Pratique todos os dias

Não adianta passar duas semanas sem encostar no violão e depois gastar o sábado inteiro tentando recuperar o tempo perdido. Ficar horas a fio tocando o instrumento não vai melhorar a sua técnica, mas, a frequência vai fazer isso. Por isso, toque todos os dias o que tempo que tiver disponível: 10 minutos, meia-hora, uma hora no máximo. Mas, não se esqueça de praticar.

3 – Escute diversas músicas





Quanto mais e diferentes canções você ouvir, mais estimulo e chance de se transformar em um bom músico. É essencial tentar reproduzir as músicas dos seus grupos favoritos, aproveitando para notar no que os instrumentistas realizam ao longo das canções. Também serve de estimulo fazer uma lista com as técnicas que você deseja aprender.


blank

4 – Conheça o violão

Conheça profundamente o seu violão. Decore os nomes e as funções de todas as partes de um violão e a forma que com cooperam para elaborar sons. Descubra como som é criado pelo violão e como qualquer tensão já pode afetar as cordas. Com pouco tempo de estudo, você vai estar pode dentro de todos esses detalhes, que vão ser úteis para o seu progresso na tentativa de descobrir como aprender violão sozinho.

5 – Não pule nenhuma etapa

Aprenda a realizar os acordes tradicionais e os acordes de barras, as pestanas. E nem pensa em saltar essa etapa só porque todo mundo repete que as pestanas são difíceis. Assim como ocorre com os calos, quanto mais você treinar, mais simples será todo o aprendizado. O acorde em pestana, quase sempre, só depende da força de seus dedos no braço do violão. Então, mantenha o foco e os seus treinos.



6 – Tente acompanhar as suas músicas favoritas

Tente tocar acompanhando as suas canções favoritas. Escutar as música em um CD ou mp3 é excelente para você que está aprendendo violão sozinho, já que é simples parar, voltar e repetir cada trecho da música que apresentar alguma complicação. Além disso, você estará tentando reproduzir uma canção predileta, logo a sua vontade para praticar estará muito maior.

Outra possibilidade para começar a tirar as suas músicas prediletas é procurar por tutoriais na internet. Hoje em dia, buscar por conhecimento na rede mundial de computadores é muito simples. No Youtube, existem milhares de vídeo aulas ensinando os conceitos básicos para tocar praticamente todas as músicas.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais