Inicial > Música > Como aprender a tocar guitarra

Como aprender a tocar guitarra

por Guia do Como
Como aprender a tocar guitarra

Para você que buscar informações sobre como aprender a tocar guitarra, confira dicas para dominar o instrumento.

Ser o guitarrista de uma grande banda. Viajar pelo mundo fazendo shows para milhares de pessoas. Ganhar fama, dinheiro e reconhecimento musical tocando um dos principais e mais famosos instrumentos musicais: a guitarra. Basicamente, o guitarrista é considerado o “coração” de um grupo musical, por isso, é fundamental que a pessoa tenha qualidade e competência para desempenhar uma função tão importante dentro de um grupo. Mas, e você já pensou em ganhar o mundo tocando um instrumento musical?




Se esse é o sonho ou se o seu desejo é apenas aprender como uma forma de passar o tempo, confira a seguir algumas dicas de como aprender a tocar guitarra e fazer bonito na sua próxima festinha.

> Conheça o curso Extreme Guitar

Descubra como aprender a tocar guitarra

1 – Dedicação

Quando o menino começa nas categorias de base de um grande clube de futebol é comum ouvir o seguinte conselho: “você precisa dormir com a bola”. Não é necessário levar a dica ao pé da letra, mas, é fundamental que o garoto se dedique intensamente aos treinos e preste atenção no modo com que os jogadores mais experientes se comportam dentro de campo. E isso pode servir muito bem para quem está pensando em aprender a tocar guitarra. É necessário ter contato com o instrumento todo santo dia.


blank





Você precisa reservar 30, 60 ou 90 minutos todos os dias para fazer um treino e aprimorar a sua técnica. E não, não adianta ficar 14 dias sem sequer dedilhar a guitarra e passar o fim de semana inteiro tocando para colocar em dia a sua pratica. Não adianta. Da mesma forma que um jogador jovem precisa aprimorar os seus fundamentos básicos, como, por exemplo: chute, passe, finalização, cabeceio, entre outros, a pessoa que está começando a aprender a tocar guitarra precisa pegar intimidade com o instrumento. Por isso, é essencial manter a pratica diária. Quanto tempo você tem para tocar todos os dias? Quinze minutos? Meia-hora? Não importa, faça esse tempo valer a pena.

2 – Toque junto com o seu artista favorito

Qual é a sua banda favorita ou qual é o seu artista predileta? Afinal, todo mundo tem algumas canções especiais dentro do seu contexto de vida. Por isso, tocar junto com o seu artista favorito pode ser um excelente incentivo para quem está começando. Mas, como assim tocar com o seu artista? É, você não vai sair por ai tentando chamar a atenção ou marcar um dia para tocar com o seu ídolo. Mas, você pode colocar a música para tocar e tentar acompanhar o ritmo com a guitarra. E faça isso diversas vezes. A repetição também é fundamental para quem deseja dominar o instrumento rapidamente. Além disso, algumas bandas até disponibilizam alguns vídeos tutoriais ensinando aos fãs como tocar as suas canções. A banda brasileira Skank é uma que desenvolve essa ação no seu canal oficial no YouTube.



3 – Fonte de pesquisa inesgotável

Citamos anteriormente que o YouTube pode ser um excelente “instrutor” para quem está tentando descobrir como aprender a tocar guitarra. Mas, a internet oferece milhares de opções para um músico iniciante. Basicamente, se trata de uma fonte de material de pesquisa inesgotável para pessoas nos mais variados níveis de aprendizado musical. Você tem ao seu alcance vídeos tutoriais, dicas dos instrumentos mais qualificados, músicas cifradas, cursos online, artigos, áudios explicativos e diversos outros conteúdos totalmente a sua disposição.


blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais