Inicial > Música > Como aprender a tocar bateria

Como aprender a tocar bateria

por Guia do Como
Como aprender a tocar bateria

Se você está buscando informações de como aprender a tocar bateria, aprenda alguns truques para facilitar o seu aprendizado

A busca por bateristas é intensa atualmente. Um dos instrumentos musicais mais famosos de todo o mundo, a bateria conta com técnicas básicas que podem ser aprendidas rapidamente, no entanto, que necessitam de meses ou alguns anos de dedicação para alcançar um domínio perfeito. Mas, com um pouco de pratica e determinação, qualquer pessoa pode aprender os conceitos básicos e até iniciar a trabalhar com os padrões mais complicados desse instrumento. E você está a fim de aprender a tocar bateria ou melhorar a sua técnica? Então, confira alguns truques para deixar o seu aprendizado muito mais simples.

Como aprender a tocar bateria ?

1 – Primeiro passo

A primeira coisa que você pode fazer é começar a tentar batucar com as próprias mãos. Você nem precisa ter um instrumento a sua disposição para fazer esse primeiro exercício. Para fazer o básico, utilize as mãos e as coxas enquanto estiver sentado para ter contato com os ritmos mais básicos.

Afinal, muita gente na sua primeira aula fica desanimada ao não conseguir fazer um simples ritmo. Desta forma, uma boa sugestão é começar a desenvolver o seu senso de ritmo antes mesmo de comprar uma bateria ou ter a sua primeira aula.

blank



2 – Segundo passo

Trabalhe com as suas duas mãos. Sempre que você falar 2 e 4, bata na mesa ou na sua coxa com uma das mãos. Esse exercício ocupa o tempo em que você bate na caixa quando estiver diante de uma verdadeira bateria.

3 – Terceiro passo

Agora, você vai se dedicar a marcação. Siga fazendo o batuque com as suas mãos, só que quando grita 1 ou 3, deve bater o seu pé direito. O que determina a marcação é o bumbo, por essa razão você está utilizando o seu pé. Com esses simples truques, você já tem uma boa noção do estilo rock.

Para aprender a tocar bateria, você vai passar por dois estágios principais: o ritmo e a técnica. É impossível aprender a técnica sem ter contato com uma bateria, só que você tem a possibilidade de aprender as noções de ritmo longe do instrumento.



E a partir do momento que você já está consciente a respeito do ritmo e já tem desenvolvido um senso básico de ritmo e de contagem antes mesmo de começar a brincar em uma bateria, terá toda a condição de dominar o instrumento de maneira rápida.

4 – Quarto passo

Você já tem uma noção básica dos conceitos de ritmo, ter acesso a bateria, mas, ainda tem dúvida sobre alguns pontos? Você tem uma fonte de pesquisa infinita a sua frente a partir da rede mundial de computador. Na internet, você tem toda a condição de pesquisar, assistir, ler e esclarecer qualquer problema com relação ao seu aprendizado de bateria. Existem canais no Youtube, artigos, vídeos tutoriais, cursos online e diversos materiais a sua disposição.

Além disso, você pode encontrar facilmente as letras e as dicas para tocar as suas músicas prediletas. Afinal, você pode colocar as suas canções favoritas para tocar e tentar acompanhar na bateria. Com essas dicas, você tem tudo para descobrir a como aprender a tocar bateria rapidamente.





blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais