Inicial > Internet > Como atualizar o WordPress manualmente

Como atualizar o WordPress manualmente

por Jivago Silva
Como atualizar wordpress manualmente

Assim como eu já tive problemas para atualizar o wordpress automaticamente em alguns serviços de hospedagem e precisei de atualiza-lo manualmente, resolvi elaborar esse manual para ajudar outras pessoas com o mesmo problema. Se você possui um site ou blog em WordPress e não consegue atualiza-lo automaticamente e deseja saber como atualizar o wordpress manualmente chegou ao lugar certo, vamos dar o passo a passo, é muito simples.

Passo a passo: Como atualizar o WordPress manualmente

Primeiro Passo: Baixar o WordPress mais recente

Acesse o site do WordPress Brasil, e clique no botão azul para baixar a versão mais recente e em português:

Primeiro Passo de Como atualizar o WordPress manualmente

Segundo Passo: Fazer Backup antes de Atualizar

Por mais que seja uma ação que já realizei diversas vezes, sempre acontecem imprevistos, então antes de começar o processo de como atualizar o wordpress manualmente, faça um backup de seus arquivos e banco de dados.

Após o upload da nova versão do wordpress utilizaremos o arquivo wp-config.php, a pasta do seu tema, a pasta de plugins e a pasta de uploads que é aonde estão salvas as imagens que fizerem upload pelo WordPress.

Criem uma pasta de backup dentro do diretório que estão salvos seus arquivos em seu computador e faça o download de todos arquivos.

Backup de Como atualizar o WordPress manualmente

Terceiro Passo: Upload da Nova Versão

Agora vamos fazer o upload da nova versão para o servidor.
1 – Descompactação: Descompacte o arquivo que baixou em uma nova pasta
2 – Delete todos os arquivos: Não substitua os arquivos, pois versões diferentes possuem mais ou menos arquivos, então primeiro delete todos os arquivos.
3 – Configurar wp-config.php: Abra o arquivo que fez backup e copie as mesmas informações para o novo wp-config.php da versão atualizada que descompactou
4 – Upload do WordPress: Faça o upload do novo wordpress para o servidor.

terceiro passo como atualizar o WordPress manualmente

Quarto Passo: Upload do Tema

Agora precisamos efetuar o upload do seu Tema para a pasta de temas para iniciarmos o processo final de Como atualizar o WordPress manualmente, e também fazer o upload dos plugins e pastas de uploads dos arquivos gerados pelo WordPress.

Vá até a pasta wp-content dentro da pasta que criou para o backup da versão antiga do wordpress, selecione as patas plugins, themes e uploads, e envie para o servidor dentro da mesma pasta wp-content.




ATENÇÃO: os plugins devem estar também atualizados em sua última versão, pois caso não esteja pode gerar um erro no wordpress por incompatibilidade. Caso venha a ocorrer algum erro, delete o plugin, baixe sua última versão, e envie-a para o servidor.

Quinto Passo: Atualizando o Banco de Dados

As atualizações de versões do WordPress precisam também de atualização na base de dados, para isso após realizar todas as ações acima, acesse seu site conforme exemplo:
http://www.seusiteoublog.com.br/wp-admin/upgrade.php
Ao acessar esse arquivo, o wordpress lhe mostrar uma mensagem conforme abaixo, basta clicar em Atualizar o banco de dados do WordPress.

Banco de Dados Como atualizar o WordPress manualmente

Seu WordPress atualizado!

Se você seguiu todos os passos corretamente, agora seu WordPress está atualiza e pronto pra seguir na luta.
Qualquer dúvida estamos a disposição, deixe sua dúvida que faremos o possível para responder.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais