Inicial > Finanças > Como consultar SPC e sair das dívidas

Como consultar SPC e sair das dívidas

por Bruno Reis
Como consultar SPC e sair das dívidas

Na postagem anterior você pode tomar conhecimento sobre como e quais são as melhores formas para resolver os seus problemas financeiros com o Serasa. Agora chegou a vez de saber como consultar SPC e resolver suas pendências com outro serviço que também notifica as pessoas que possuem dívidas com lojas e empresas, o Serviço de Proteção ao Crédito, SPC.

Desde já é importante destacar a diferença entre estes dois serviços de proteção ao crédito, pois o SPC é um sistema de informações que representam o comércio e a indústria como, por exemplo, as Câmaras de Dirigentes Lojistas, CDL. Dentre os serviços prestados pelo SPC, como consultar SPC, está a proteção de crédito a lojas e empresas de possíveis prejuízos e realização ações de venda e cobrança. Já o Serasa, presta um tipo de serviço que é semelhante ao do SPC, também é uma entidade privada, só que, entretanto trabalha com serviços de proteção de crédito, gestão financeira e cobranças para empresas, bancos e instituições financeiras.

blank

como consultar spc

Depois desta breve diferenciação entre as duas empresas vamos ao nosso assunto principal que é sobre como consultar spc e principalmente negociar as dividas que levaram o nome do consumidor estar à lista do SPC. Em algum momento da vida as pessoas realizam compras, que por descuido ou por problemas financeiros acabam impossibilitadas de realizar os pagamentos das mesmas.

Como todas as causas têm suas conseqüências é comum que após um período em que não são feitos os pagamentos referentes aos produtos e serviços adquiridos, as lojas e empresas onde foram realizadas estas compras acabem incluindo os nomes dos seus respectivos devedores no SPC, que notifica os clientes inadimplentes sobre as dívidas. É importante ressaltar que a pessoa que tem o nome na lista de inadimplentes do SPC possui dívida com a loja ou com a empresa, pois o SPC, assim como foi explicado anteriormente é esta a entidade que notifica o consumidor sobre a sua pendência financeira com os seus credores.

Todas as pessoas podem e tem o direito de realizar consultas para saber se o seu nome está ou não incluído na lista devedores e este procedimento de como consultar spc tem ficado cada vez mais simples, pois basta apenas que os interessados se dirijam até a Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de suas cidades portando o seu RG, CPF e comprovante de residência e solicitar as informações sobre se está ou não com o nome no SPC.

Como consultar spc gratuitamente

Vale apena destacar que esta consulta é gratuita e lá são tiradas todas as dúvidas dos interessados, inclusive sobre como podem fazer para negociar estas pendências junto aos seus credores. Já á algum tempo o SPC vem disponibilizando no seu site na internet, www.spcbrasil.org.br, informações sobre como as pessoas que possuem dívidas podem fazer solucionar os seus problemas com as lojas e empresas. No site os consumidores também conseguem saber como consultar spc online para saber se tem ou não alguma pendência em seu nome.

blank

Projeto para auxiliar os consumidores

Além de realizar as consultas por conta própria os consumidores de algumas cidades do Brasil contam com o apoio de das Câmaras de Dirigentes Lojistas para solucionar os seus problemas de crédito. Um exemplo bem claro disto é a cidade de Volta Redonda no sul do estado do Rio de Janeiro, onde a CDL local lançou o projeto intitulado “Nome limpo, crédito forte”, onde durante os dias 28, 29 e 30 de novembro de 2013, com entrada franca será feito um grande feirão de renegociação, em que os consumidores locais terão a possibilidade de fazer consultas e renegociar as suas dividas com as lojas associadas à entidade.

como consultar spc grátis

De acordo com a entidade, o projeto também disponibilizará aos consumidores e empresários uma palestra de conscientização de ambos com o tema importantíssimo atualmente, que é a “Economia Familiar”.

Vídeo de como consultar o SPC GRÁTIS

blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais