Inicial > Finanças > Como sair do Serasa

Como sair do Serasa

por Felipe Castro
Como sair do Serasa

Na verdade, não existe nenhuma fórmula ou truque mágico de como sair do Serasa ou para limpar seu nome com o Serasa. Não se iludam leitores, qualquer ‘kit’ ou serviço que lhe ofereçam, com a promessa de limpar seu nome não passam de manobras ilegais, que ao invés de resolver seus problemas, trazem mais dores de cabeça para você cidadão. Grande parte dos inadimplentes prefere “enrolar” a pagar suas dívidas, seja por crise financeira ou pelo fato de não possuírem informações claras sobre como negociar suas dívidas. Após cinco anos, pela prescrição do direito de cobrança, a justiça determina a exclusão do nome do devedor do banco de dados dos endividados, resumindo, a dívida “caduca”.


blank

Porém, de acordo com o guia do Serasa, encontrado no site (www.serasaexperian.com.br), regularizar uma anotação registrada nos cadastros de proteção ao crédito não é tarefa das mais difíceis, como normalmente pensamos. O próprio cidadão inadimplente pode regularizar suas pendências sem precisar contratar serviços de terceiros e quitar suas dívidas diretamente com os fornecedores.

Orientação de Como Sair do Serasa

O Serasa disponibiliza o Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão em suas agências em todas as capitais e principais cidades do Brasil. Os Serviços de Orientação ao Cidadão do Serasa estão localizados sempre em prédios que oferecem segurança e privacidade ao cidadão, além de instalações equipadas com sistema informatizado integrado, que agiliza o atendimento.

A empresa oferece também orientação completa em seu site (www.serasaexperian.com.br) para quem está com cheques sem fundos no mercado, título protestado, ação judicial e dívida vencida.


blank

Para efetuar a consulta nas instalações da Serasa, o próprio interessado deve comparecer à Serasa de sua localidade, com RG e CPF, ou enviar um procurador com firma reconhecida. Veja abaixo os documentos necessários para regularizar as pendências.

O ideal é sempre manter-se dentro de seus orçamentos. Não cometer loucuras e consumir apenas o necessário. Porém, caso esteja com o nome sujo, não é necessário adquirir kits vendidos na internet, ou buscar terceiros que prometem facilidades. Cuide você mesmo de sua regularização, informe-se.

Como sair do Serasa? Não há fórmula mágica, apenas esforço, inteligência e planejamento. Não dê um passo maior que a perna.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais