Inicial > Finanças > Como conseguir um empréstimo rápido

Como conseguir um empréstimo rápido

por Guia do Como
Como conseguir um empréstimo rápido

Seja para situações de emergência, para a quitação de dívidas com juros muito altos, para reformas, estudos, ou até mesmo viagens, o crédito pessoal pode ser uma ótima saída para evitar o uso de cheque especial ou mesmo do rotativo do cartão de crédito. Mas Como conseguir um empréstimo rápido e seguro? Reunimos abaixo algumas dicas essenciais, confira!

Empréstimo rápido: dicas de segurança

Mesmo em ocasiões em que o dinheiro precisa ser disponibilizado na conta com muita rapidez (como em imprevistos com saúde, por exemplo), é preciso cautela ao buscar crédito pessoal. Primeiro, é essencial buscar referências positivas sobre a empresa ou instituição que concederá o valor solicitado. Faça uma pesquisa no Google, no site Reclame Aqui, e também nas redes sociais, investigando se há algum problema com a financeira.

O empréstimo online é a modalidade de concessão de crédito livre que mais tem facilitado a vida de quem precisa de dinheiro com rapidez. Isso porque as financeiras que disponibilizam crédito online – as chamadas fintechs – buscam facilitar todo o processo sem deixar a segurança de lado. Estas empresas – como a plataforma online MoneyMan – analisam com rapidez os dados pessoais e documentos do solicitante, e, caso seja aprovado, o empréstimo fica disponível na conta-corrente em apenas alguns minutos.

O número de parcelas a serem pagas depende do valor total do empréstimo. Antes da solicitação, basta fazer nas plataformas uma simulação prévia, verificando assim quanto será cada parcela mensal e se ela cabe no orçamento. Pagar as parcelas em dia ajuda a manter a boa reputação na praça, o que torna mais fácil um novo pedido de crédito no futuro.

Leia também: Como economizar dinheiro

Dica muito importante: em hipótese alguma deposite ou pague qualquer valor como “sinal” para a concessão do crédito. Essa prática é proibida pelo Banco Central do Brasil e indica que o cliente está sendo vítima de golpe, o que pode tornar o pedido de crédito uma imensa dor de cabeça.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais