Inicial > Finanças > Como calcular a correção do FGTS

Como calcular a correção do FGTS

por Guia do Como
Como calcular a correção do FGTS


blank

Através de ações individuais ou coletivas, milhões de trabalhadores brasileiros buscam na Justiça uma resolução para ter acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) maior. Se a ação for considerada procedente, as pessoas contratadas antes da metade de 1999 tem a possibilidade conseguir mais do que dobrar os seus rendimentos. Já para quem ingressou no mercado de trabalho a partir do mês de junho daquele ano, as correções podem representar um aumento de até 41%.

O desejo de um fundo de garantia reajustado pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) ou pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) é uma tentativa antiga, só que conseguir chegar a uma possibilidade em 2013, no momento em que a Taxa Referencial (TR) começou a ter um desempenho ainda mais abaixo do que o registrado nos anos anteriores.

Recentemente, a Defensoria Pública da União fez mais um apelo para população a fim de forçar a instauração de uma ação coletiva exigindo o reajuste para todos os trabalhadores brasileiros.

Como calcular a correção do FGTS? Entenda o procedimento

Como calcular a correção do FGTS

Para entrar na justiça por meio de um pedido individual ou mesmo ter o direito de receber o beneficio por alguma ação coletiva, o brasileiro necessita ter o conhecimento a respeito das correções a que tem o devido direito.

Inúmeros sites disponibilizam ferramentas para calcular as perdas dos recursos. Sendo que uma dessas páginas virtuais é o FGTS Devido. Para ter a dimensão das perdas, o trabalhador necessita ter acesso ao seu extrato completa de sua conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além disso, o trabalhador tem a chance de fazer um cadastro no site da Caixa Econômica Federal para poder checar todos esses sem se preocupar com nenhuma burocracia. Mas, todas essas informações anotadas, o brasileiro pode fazer o cadastro desses dados nos sites específicos para calcular as perdas que podem ser exigidas na esfera judicial.

Correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser corrigido através da Taxa Referencial (TR) com a adição de 3% de juros por ano. Por isso, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está causando uma verdadeira batalha na Justiça brasileira. Milhares de trabalhadores tem o objetivo de recuperar as perdas, mesmo que apenas uma fração do montante. Sendo assim, está acontece uma espécie de enxurrada de ações coletivas, que contam com o envolvimento de mais de dois milhões de brasileiros, repassadas à Caixa Econômica Federal, que é a gestora do patrimônio.

Como fazer o cálculo da diferença de defasagem do FGTS?

Se, atualmente, o trabalhador conta com um saldo de aproximadamente R$ 28 mil, caso a sua ação seja julgada favorável, essa quantidade pode aumentar significativamente, chegando ao valor de mais de 50 mil reais. As ações já são encaradas como a enxurrada de processos que apareceu durante os planos Collor e Verão para tentar ajustar os valores da poupança.


blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais