Com essa imensidão de informações que encontramos hoje na internet falando sobre Como ganhar massa muscular naturalmente, fica difícil identificar qual realmente é verdadeira. Com isso nesse artigos vamos usar algumas informações e dicas de três conhecidos profissionais do mundo Fitness Internacional, que são Obi Obadike (obiobadike.com), Joey Vaillancourt (joeyvaillancourtfitness.com) e Justin Grinnell (grinnelltraining.com).
Quantas vezes você já viu reportagens e notícias dizendo que atores ganharam de 30 ou 40 quilos em músculo em questão de meses para representarem um papel? Obi Obadike afirma que é impossível para alguém que está treinando regularmente ganhar de 30 a 40 quilos de músculos em poucos meses ou até um ano e que apenas pessoas que nunca treinaram conseguem ganhar de 18 a 20 quilos de massa muscular naturalmente em 1 ano.
Segundo Obi Obadike, se você quer aprender a como ganhar massa muscular naturalmente, é preciso em primeiro lugar se alimentar corretamente, ingerindo aproximadamente 38 calorias por quilo do seu peso, dividindo essa ingestão em 40% de proteína, 40% de carboidrato e 20% de gordura.
Outras dicas dele são: realizar exercícios aeróbicos de alta intensidade e baixa duração pois ajudam a eliminar a gordura e preservar os músculos, e por final realizar os exercícios de musculação com 80% do seu máximo, com o objetivo de estressar os músculos para que ele cresça.
Abaixo veremos algumas dicas de outros profissionais sobre alimentação e exercícios.
Alimentos para ganhar massa muscular
Você que busca aprender como ganhar massa muscular naturalmente, precisa entender que alimentação correta é a parte mais importante, com isso selecionamos alguns alimentos que Justin Grinnell aconselha consumir para alcançar seu objetivo.
#1 – Salmom: É disparado o melhor alimento para o ganho de massa muscular, ele possui muitas proteínas e ácidos graxos ômega-3, dois nutrientes essenciais para construir e reparar o tecido muscular, e para manter sua fome sob controle.
#2 – Ovos: Possuem muitos nutrientes fundamentais de reforço muscular, e possuem 7-8 gramas de proteína por ovo, para não falar do ómega-3 -ácidos gordos, vitaminas e minerais.
#3 – Amêndoas: O alimento que possui a maior variedade de nutrientes. Elas possuem toneladas de gorduras saudáveis que satisfazem a fome, e reduzem a dor nas articulações, aumentam a cognição e fornecer energia.
Exercícios para ganhar massa muscular
Os treinamentos devem ser intensos e não devem passar de 1 hora, é o que Joey Vaillancourt aconselha para quem deseja ganhar massa muscular, ou seja, concentre-se em treinos intensos e curtos ao invés de ficar se exercitando por tempos prolongados. Segundo Joey Vaillancourt existem diversos estudos que afirmam que treinar pesado por longos períodos pode prejudicar nosso desenvolvimento hormonal.
É preciso também haver progressão, mais não de tempo, e sim de peso e repetições. Busque aumentar aos poucos sem se prejudicar, pois essa progressão é importante para desenvolver os músculos e aumentar a massa.
Ele também aconselha alterar a forma de repetição dos treinos a cada 3 a 4 semanas, pois com o novo treino vai fazer seu corpo se adaptar ao novo estresse, forçando a ganhar mais músculos para suportar a mudança.
Aprenda como ganhar massa muscular
Se deseja aprender de FORMA AVANÇADA, como ganhar massa muscular, conheça o curso Fórmula 47, criado por Tiago Bastos, estudante de medicina, praticante de musculação, e que aplica a ciência em suas rotinas de treinamento para conseguir alcançar os resultados desejados.
Nesse curso ele vai lhe mostrar a forma mais rápida e fácil que descobriu para ganhar massa muscular, perder barriga e conquistar um abdômen definido, tudo em apenas 47 dias, ao ativar os genes das células responsáveis pela queima de gordura e construção de massa muscular, de forma natural…