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Como ganhar massa muscular naturalmente

por Guia do Como
Como ganhar massa muscular naturalmente

Com essa imensidão de informações que encontramos hoje na internet falando sobre Como ganhar massa muscular naturalmente, fica difícil identificar qual realmente é verdadeira. Com isso nesse artigos vamos usar algumas informações e dicas de três conhecidos profissionais do mundo Fitness Internacional, que são Obi Obadike (obiobadike.com), Joey Vaillancourt (joeyvaillancourtfitness.com) e Justin Grinnell (grinnelltraining.com).

Quantas vezes você já viu reportagens e notícias dizendo que atores ganharam de 30 ou 40 quilos em músculo em questão de meses para representarem um papel? Obi Obadike afirma que é impossível para alguém que está treinando regularmente ganhar de 30 a 40 quilos de músculos em poucos meses ou até um ano e que apenas pessoas que nunca treinaram conseguem ganhar de 18 a 20 quilos de massa muscular naturalmente em 1 ano.

Segundo Obi Obadike, se você quer aprender a como ganhar massa muscular naturalmente, é preciso em primeiro lugar se alimentar corretamente, ingerindo aproximadamente 38 calorias por quilo do seu peso, dividindo essa ingestão em 40% de proteína, 40% de carboidrato e 20% de gordura.

Outras dicas dele são: realizar exercícios aeróbicos de alta intensidade e baixa duração pois ajudam a eliminar a gordura e preservar os músculos, e por final realizar os exercícios de musculação com 80% do seu máximo, com o objetivo de estressar os músculos para que ele cresça.

Abaixo veremos algumas dicas de outros profissionais sobre alimentação e exercícios.

Alimentos para ganhar massa muscular

Você que busca aprender como ganhar massa muscular naturalmente, precisa entender que alimentação correta é a parte mais importante, com isso selecionamos alguns alimentos que Justin Grinnell aconselha consumir para alcançar seu objetivo.

#1 – Salmom: É disparado o melhor alimento para o ganho de massa muscular, ele possui muitas proteínas e ácidos graxos ômega-3, dois nutrientes essenciais para construir e reparar o tecido muscular, e para manter sua fome sob controle.

#2 – Ovos: Possuem muitos nutrientes fundamentais de reforço muscular, e possuem 7-8 gramas de proteína por ovo, para não falar do ómega-3 -ácidos gordos, vitaminas e minerais.

#3 – Amêndoas: O alimento que possui a maior variedade de nutrientes. Elas possuem toneladas de gorduras saudáveis ​​que satisfazem a fome, e reduzem a dor nas articulações, aumentam a cognição e fornecer energia.

Exercícios para ganhar massa muscular

Os treinamentos devem ser intensos e não devem passar de 1 hora, é o que Joey Vaillancourt aconselha para quem deseja ganhar massa muscular, ou seja, concentre-se em treinos intensos e curtos ao invés de ficar se exercitando por tempos prolongados. Segundo Joey Vaillancourt existem diversos estudos que afirmam que treinar pesado por longos períodos pode prejudicar nosso desenvolvimento hormonal.

É preciso também haver progressão, mais não de tempo, e sim de peso e repetições. Busque aumentar aos poucos sem se prejudicar, pois essa progressão é importante para desenvolver os músculos e aumentar a massa.

Ele também aconselha alterar a forma de repetição dos treinos a cada 3 a 4 semanas, pois com o novo treino vai fazer seu corpo se adaptar ao novo estresse, forçando a ganhar mais músculos para suportar a mudança.

Aprenda como ganhar massa muscular

Se deseja aprender de FORMA AVANÇADA, como ganhar massa muscular, conheça o curso Fórmula 47, criado por Tiago Bastos, estudante de medicina, praticante de musculação, e que aplica a ciência em suas rotinas de treinamento para conseguir alcançar os resultados desejados.

Nesse curso ele vai lhe mostrar a forma mais rápida e fácil que descobriu para ganhar massa muscular, perder barriga e conquistar um abdômen definido, tudo em apenas 47 dias, ao ativar os genes das células responsáveis pela queima de gordura e construção de massa muscular, de forma natural…


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