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Como emagrecer correndo

por Guia do Como
Como emagrecer correndo

Assim como você, dezenas, centenas, até milhares de pessoas buscam informações de como emagrecer correndo, pois precisam se livrar de alguns quilos extras que se instalaram em seu corpo, e por não conseguirem seguir uma dieta rigorosa para perder esses quilinhos encontram no exercício físico uma maneira de eliminar esse peso.

Corre é um dos exercício mais praticados e que exige muito do seu corpo, sendo extremamente eficiente para queimar calorias e perder peso, podendo levar uma praticante de 90 quilos a queima cerca de 300 a 400 calorias ao correr por um período aproximado de 30 minutos. Mas é preciso que fique bem claro que não existe nenhuma mágica em como emagrecer correndo.

Para começar é preciso que esteja totalmente disposto(a) a se esforçar, e não cair nas tentações após correr, comendo comidas super calóricas. Você não precisa de deixar de comer o que gosta, mais precisa trabalhar sua mente e entender que cada coisa tem a hora certa, e para conseguir emagrecer correndo precisa controlar a ingestão de alimentos não saudáveis.

Atenção: Uma erro que acontece com todas as pessoas que praticam exercícios com o objetivo de queimar calorias é que se você continuar a fazer o mesmo exercício com a mesma intensidade todos os dias, seu corpo irá se acostumar e passará a gastar menos energia a cada dia para realizar o mesmo exercício. Por isso varie a intensidade e o tempo de duração a cada dia para que seu corpo não acostume e faça menos esforço.

Principio básico para emagrecer correndo

Não tem outra solução, para todos que buscam soluções para “como emagrecer correndo” ou praticando qualquer outro esporte, precisa estar ciente que isso só será possível, se gastar mais calorias e ingerir menos. Não é preciso fazer dietas malucas, porém é preciso manter uma dieta saudável para conseguir balancear a perca e ingestão de calorias. Simples assim.

5 passos para emagrecer correndo

#1 – Faça um planejamento: Planeja os dias e horários que irá realizar a corrida, pois assim você irá criar um compromisso

#2 – Corra regularmente: A regularidade ajuda a conseguir alcançar os resultados que deseja

#3 – Varie a intensidade: Não faça a mesma coisa todo dia, varie o tempo, intensidade e local

#4 – Alimente-se corretamente: Uma alimentação correta, planejada, ajuda a alcançar os resultados

#5 – Consulte um médico: Ele é o profissional que vai lhe instruir para que não ocorra problemas



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Aprendendo a como emagrecer correndo

Se você está tentando perder peso, a corrida é um método eficaz para ajudar a queimar calorias rapidamente e eliminar o peso extra. Embora pareça difícil para iniciantes, com a técnica e perseverança adequada, você pode passar a executar diariamente e dentro de quatro a seis semanas notará os resultados.

O melhor método para correr e emagrecer é o treinamento de intervalado de alta intensidade, veja como realiza-lo abaixo:

Passo 1: Aqueça-se andando em ritmo normal por aproximadamente 5 minutos. A aquecimento é importante porque aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos evitando o cansaço ou lesão.

Passo 2: Corra por um minuto, o mais rápido que você puder, em seguida, caminhar por dois minutos para permitir que seu corpo se recupere, antes de correr por mais um minuto.

Passo 3: Mantenha essa alternância de ritmos de corrida pelo tempo que suportar. Tente começar realizando por 10 minutos e vá aumentando o período com o passar dos dias.

Passo 4: Altere o tempo de corrida (de 1 minuto para 2 minutos) e caminha (de 2 minutos para 3 minutos), para que seu corpo não possa acostumar.

Passo 5: Tente reverter o processo conforme for ganhando resistência. Ex: Ao invés de correr 1 minuto e andar 2 minutos, passe a corre 2 minutos e andar 1 minuto. Com isso seu corpo não vai acostumar com o ritmo e continuar gastando o excesso de calorias.

Vantagens ao emagrecer correndo

#1 – A atividade física mexe com o centro de prazer do cérebro, dá energia

#2 – Redução da ansiedade influenciando os ataques à geladeira, diz o treinador Luís Tavares, que orienta uma equipe de corredores em São Paulo

#3 – A corrida está entre as atividades que mais inibem o apetite”, diz a nutricionista Suzana Bonumá, do ambulatório de medicina esportiva do Hospital das Clínicas de São Paulo

#4 – Os exercício aeróbico estimulam a produção da proteína leptina, que age no sistema nervoso central promovendo menor ingestão alimentar e acelerando o metabolismo.

#5 – Aumento na circulação do sangue e do fortalecimento do coração

Advertências

Sempre consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.
Compre calçados projetados para corredores profissionais para evitar lesões na coluna e nas articulações.



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Fontes: Runners World, Mundo Boa Forma, Dicas de Corrida e Shape.com

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2 comentários

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Glauco Henrique 9 de junho de 2015 - 14:08

Ótimas dicas!

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Joelson Dantas 12 de junho de 2015 - 14:06

bem bacana as dicas

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