Inicial > Culinária > Como fazer uma pizza de massa light

Como fazer uma pizza de massa light

por Guia do Como
blank

Quem disse que pizza e dieta não combinam? Utilizando ingredientes mais saudáveis e com baixo teor de gorduras, a pizza pode fazer parte do cardápio, sim. Sabor e saúde andam juntos, então conheça algumas dicas de Como fazer uma pizza de massa light.

Aprenda a como fazer pizza de massa light

Fazer pizza em casa não tem grandes segredos, nem necessita de equipamentos específicos ou mesmo de gás para pizzarias. Basta separar um tempo e pronto: todos podem comer bem sem abrir mão dos cuidados com a dieta!

Abaixo, duas versões de como fazer uma pizza de massa light: com farinha branca e com farinha integral. Bom apetite!

Pizza de massa light com farinha branca

  • 2 xícaras de farinha de trigo comum
  • 1 xícara de chá de água morna
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • sal a gosto
  • 15 g de fermento de pão

Como fazer pizza de massa light com farinha branca

Despeje a água morna com o fermento e o sal em um refratário, misturando bem até dissolver. Adicione a margarina derretida. Em seguida, vá adicionando aos poucos a farinha, mexendo com uma colher.

Em seguida, sove a massa até que ela comece a desgrudar das mãos. Faça uma bola, coloque em uma bacia ou bandeja e deixe descansar por meia hora, coberta com um pano de prato. Quando a massa tiver dobrado de tamanho, é hora de dividi-la ao meio, e abrir cada parte em uma superfície lisa enfarinhada. Depois é só levar ao forno médio por 10 minutos e acrescentar o recheio de preferência. Peito de peru, rúcula, escarola e milho verde são ótimas opções.

Leia também: Como fazer tapioca

Pizza de massa light com farinha integral

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de chá de água morna
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • sal a gosto
  • 15 g de fermento de pão

Como fazer pizza de massa light com farinha integral

Despeje a água morna, o sal e o fermento em um refratário e misture bem até dissolver. Adicione a margarina derretida, e em seguida vá colocando a farinha aos poucos, mexendo com uma colher. Sove a massa até que ela comece a desgrudar das mãos. Faça uma bola, coloque em uma bacia ou refratário, deixe descansar por meia hora coberta com um pano de prato. Quando ela dobrar de tamanho, corte em duas partes, abra com um rolo em uma superfície lisa e enfarinhada, leve ao forno médio por 10 minutos. Depois, só acrescente o recheio de preferência.

Vídeo da Receita de Pizza Light

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais