Inicial > Casa e Decoração > Como otimizar o seu espaço sem fazer mal para o meio ambiente

Como otimizar o seu espaço sem fazer mal para o meio ambiente

por Guia do Como
Como otimizar o seu espaço

Conforto e sustentabilidade podem caminhar juntos? A resposta é sim, e existem diversas soluções e possibilidades que permitem a viabilizar um ambiente assim. Das atitudes mais simples aos equipamentos mais modernos, não faltam recursos para uma residência mais ecológica. Confira agora como otimizar seu espaço!

Economia e conforto no banho

Chegar em casa após um longo dia de trabalho e ficar um bom tempo embaixo do chuveiro pode ser uma delícia, mas impacta diretamente no ambiente e no bolso. Além do desperdício de água, recurso cada vez mais escasso no planeta, essa atitude traz consequências para a conta de energia. Entre as soluções possíveis está o uso do aquecedor solar para banho, que utiliza a luz do Sol para fornecer água quente e em abundância – melhorando o fluxo da água, que nem sempre é forte no chuveiro comum. O aquecedor solar pode também fornecer água quente para as torneiras do banheiro e da cozinha, com máxima economia.

Novo móvel velho

Por mais modernas que sejam as peças novas de mobiliário, nada como o charme e a elegância de móveis vintage. Em vez de descartá-los para a compra de itens novos, que tal reformá-los? Além de evitar o descarte de mais lixo no ambiente, a reforma de móveis antigos pode ser, em muitos casos, mais econômica que a aquisição de peças novas. Reaproveitamento é a palavra!

Pisando firme

Ao trocar o piso da casa, pense em alternativas mais sustentáveis. Os pisos amadeirados de boas marcas, como os laminados e vinílicos, são produzidos a partir de madeira de reflorestamento certificada, o que significa que o impacto foi mínimo na produção deles. Além disso, eles proporcionam conforto e facilitam a rotina de limpeza e organização da casa.

Deixe o sol entrar

Troque as cortinas pesadas e escuras por tecidos mais leves e claros. Com isso, a luz solar incide muito mais na parte interna da residência, reduzindo a necessidade do uso de lâmpadas durante o dia. Além disso, a luz natural traz uma série de benefícios, como evitar o mofo e a umidade, além de trazer mais beleza ao ambiente.

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais