Inicial > Carreira > Como se comportar em uma entrevista de emprego

Como se comportar em uma entrevista de emprego

por Lizandra Oliveira
Como se comportar em uma entrevista de emprego

Quando uma pessoa procura um emprego, sempre é possível encontrar uma diversidade de vagas anunciadas em sites ou jornais, mas o problemas mesmo é como se comportar em uma entrevista de emprego, muitos acham que é só mostrar o currículo e pronto, mas não é bem assim.

Lembre-se, que sempre é necessário estudar e pesquisar pela empresa que você concorrerá a vaga de empresa, pois cada empresa busca uma postura diferente em seus futuros profissionais e é bom conhecer o padrão de funcionário que ela contrata para não cometer gafes.

> Leia também: Como montar um negócios em casa

Hoje daremos algumas dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego da forma mais natural e correta possível para a ocasião.



4 Dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

#1 – Se vista a caráter, se a pessoa estiver se candidatando a uma vaga numa empresa importante não irá pegar bem aparecer de bermudão e chinelo velho, a desvantagem que isso pode causar é que se a pessoa aparecer com um visual inapropriado o entrevistador pode nem falar com a pessoa e a vantagem é que se a pessoa estiver com o visual correto e mais um passo certo para garantir a vaga.

#2 – Pesquise sobre a empresa, sempre tenha em mente alguma algum informação importante sobre a empresa e a vaga que esta sendo oferecida porque muitos entrevistadores gostam de perguntar as pessoas o que elas acham da empresa, a desvantagem é que se a pessoa ficar enrolando pode ser cortada na hora e a vantagem é que se der uma boa resposta a vaga já é sua.

Como Criar Metas, se Motivar e Vencer Obstáculos





#3 – Não minta no seu currículo, as pessoas que exageram na verdade nos currículos sempre se dão mau no final , então não faça isso, a grande desvantagem é que além de descobrirem a sua mentira pode acabar queimando o seu filme para outras empresas. Não há vantagem aqui.

#4 – Preste atenção, sempre que alguma empresa fizer alguma atividade em grupo tente se destacar e prestar bastante atenção no que for pedido nessas atividades, a desvantagem é que nesses casos é difícil se destacar e a vantagem é que caso consiga se destacar positivamente a vaga é praticamente sua.

Essas dicas são importante, mas o mais importante de tudo é a pessoa não tentar dar uma de malandra e falar mau dos outros candidatos, ninguém gosta disso.

E claro, não adianta nada conseguir a vaga se de repente a pessoa percebe que não era bem isso que ela queria fazer e ai começa tudo de novo.

Antes de pensar em procurar uma vaga ou um estagio, pense com muita seriedade o que você gostaria de fazer, algo relacionado a mídias sociais, direito ou jornalismo?

Não caia nessa história de que “não importa o trabalho, mas sim o salario” porque é possível o trabalhador ficar com depressão no trabalho mesmo que ganhe bem, o salario é importante sim mas não deve ser o único motivo para a pessoa escolher a tal vaga.





Terminamos este artigo sobre como se comportar numa entrevista de emprego desejando a todos boa sorte e que consigam os seus empregos dos seus sonhos e consigam crescer profissionalmente.

Boa sorte a todos e não deixem de compartilhar esse artigo!

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais