Inicial > Carreira > Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

por Guia do Como
Como fazer um currículo

Tá na hora de procurar um emprego e não sabe muito bem como estruturar o seu currículo? Nós vamos ajudar nas suas dúvidas de Como fazer um currículo.

Em primeiro lugar você deve definir qual o principal objetivo do seu currículo, para saber como melhor vender o seu peixe.

Lembre-se que num primeiro momento normalmente são levados em consideração as questões técnicas como escolaridade, cursos e experiências profissionais.

Em segundo lugar é um programa para escrever o seu currículo. Você pode optar em escrever no Microsoft Word ou Open Office Writer ou algum outro processador de texto que você queira escolher.

O certo seria você escolher qualquer um destes programas mas na hora de salvar o seu currículo para enviar salvar ele em pdf, assim as fontes não saiam do lugar e a sua configuração mantenha-se intacta.

Passo a passo de Como fazer um currículo

O terceiro passo é escolher uma fonte de texto que seja boa de ler e causa um certo impacto em relação a credibilidade. Evite letras com serifas (que são aqueles pesinhos) na hora de criar o seu currículo, pois apesar delas passarem bastante credibilidade dificultam a leitura.

Em quarto lugar vamos ao currículo em si, comece escrevendo os seus dados pessoais nesta ordem, nome completo, endereço, telefone fixo e celular, idade, estado civil, sexo, nome do pai, nome da mãe e filhos. Foto só se a empresa em questão solicitar.

Em quinto lugar escreva sobre sua formação, grau de escolaridade com cursos complementares e profissionalizantes. Caso sejam muitos cursos tente focar nos mais importantes para á área em questão.

Em sexto lugar fale sobre sua experiência profissional. Aqui você deve fazer o melhor que puder para vender literalmente seu peixe. Seja honesto, dê referências e seja detalhista com suas qualidades.

Não esqueça de informar no currículo as sua função de registro na carteira e se desejar e achar relevante poderá colocar outras funções.

Por último fale sobre sua pretensão salarial, informe-se antes sobre a faixa salarial do cargo que pretende.

Agora você já sabe melhor Como fazer um currículo, coloque em prática e entre no mercado de trabalho.

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais