Inicial > Carreira > Como fazer um currículo profissional

Como fazer um currículo profissional

por Lizandra Oliveira
Como fazer um currículo profissional

Esta na hora de separar os homens das crianças, estamos falando de montar um currículo profissional, mas como fazer isso?

Bom, hoje iremos falar como fazer um currículo profissional e totalmente gratuito com dicas simples para não errar em nenhum detalhe.

Se estiver querendo informações sobre como fazer um currículo profissional, veio ao lugar certo, anote nossas dicas abaixo para elaborar um currículo de sucesso.



8 dicas de como fazer um currículo profissional

  • Primeira Dica: defina o que o currículo irá dizer sobre você para o empregador, procure ser objetivo e sincero com as informações que serão colocadas. A vantagem é que o contratador pode gostar do seu currículo e chamar para outras oportunidades, a desvantagem é que o empregador pode achar o seu currículo inexperiente.
  • Segunda Dica: escolha em que aplicativo irá fazer o seu currículo, é possível fazer em Word, PDF e open office writer. Ainda há sites especializados em criar currículos para as pessoas, se a vaga em que se candidatou aceitar, envie o seu currículo tanto em PDF como em site.
  • Terceira Dica: é hora de escrever as suas informações, mas antes disso, pense que formato de palavra será escolhido, sugerimos que use News Times Roman entre o tamanho 9 – 12.
  • Quarta Dica: agora que já decidiu que fonte e o tamanho a ser usados, esta na hora de escrever, é recomendável colocar as seguintes informações: nome completo, endereço completo, telefone de contato, telefone fixo, idade, estado civil, sexo, nome da mãe, nome do pai e filhos(caso tenha algum)
  • Quinta Dica: escreva sobre a sua formação, coloque onde você estudou ou este estudando (caso tenha se formado, coloque o ano em que entrou na Faculdade e o ano em que se formou)
  • Sexta Dica: fale sobre sua experiência de trabalho, fale de forma direta e concisa sobre as outras vagas em que exerceu até o momento, no caso, de não ter experiência fale isso no currículo
  • Sétima Dica: coloque a sua pretensão salarial e outras informações, atualmente é normal ter alguns candidatos que já estabeleçam um salário para poder trabalhar, mas antes de fazer isso, pesquise sobre a vaga em questão para não exigir de menos ou de mais.
  • Oitava Dica: envie o currículo, pode ser tanto por email ou pessoalmente porque agora você tem um currículo profissional feito por sua próprias mãos.

Esses foram os passos de como fazer um currículo profissional, e pasmem, não precisou gastar nada.





Para finalizar o artigo como fazer um currículo profissional lembramos a todos que para conseguir um emprego é necessário um bom currículo, boa aparência, uma personalidade agradável e um pouco de sorte não machuca ninguém.

Desejamos a todos que estão a procura de emprego ou estágios, boa sorte e se possível que compartilhe esse artigo com os amigos, familiares, colegas, seus chefes e colegas de trabalho!




You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais