Inicial > Carreira > Como cuidar de orquídeas

Como cuidar de orquídeas

por Guia do Como
Como cuidar de orquídeas

Gosta de colorir o seu jardim? Aprenda a Como cuidar de orquídeas

Muitas pessoas gostam de cuidar de cada detalhe de suas residências. Desde a decoração e a posição dos moveis até mesmo da escolha das flores que vão fazer parte do seu jardim. Uma boa opção para animar a casa e enfeitar a área externa é apostar nas orquídeas, que ficam bonitas e saudáveis com o uso de pouquíssimos produtos químicos. Você pode até mesmo usar alguns itens caseiros, como, por exemplo, a canela em pó e o sabão de coco para garantir o aspecto vistoso das flores. Você quer aprender mais sobre como cuidar das orquídeas? Então, confira a seguir algumas dicas para facilitar o seu trabalho no jardim.

> Conheça o Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas + BONUS

Aprenda a como cuidar de orquídeas

Veja abaixo dez dicas para deixar o seu jardim impecável:

1 – Dê preferência aos vasos barros

Ao invés de apostar nos vasos de plástico, o ideal é dar preferência realmente as peças de barro. Mesmo que esses itens sejam de um valor mais elevado, os vasos de barros contam com mais porosidade e, por isso, conseguem drenam a água. Se você utilizar os de plástico, fique atento no momento de regar para não colocar muita água nas suas plantas.

2 – Trocar as orquídeas de lugar

Se a parte de base da orquídea estiver com menos de dedo da boca do seu vaso, é necessário tira-la do local e coloca-la em um outro ambiente. O ideal é manter a flor com até dois dedos de altura abaixo da boca do seu vaso.

blank

3 – Cuidado ao mudar a orquídea de vaso

Para colocar a flor em um outro local, olhe para qual lado aparecem os novos brotos, ou seja, esse lado é a parte da frente. A parte traseira precisa ser apoiada em um dos lados do vaso para facilitar o crescimento da planta.

4 – Cuidados com o novo vaso

Se for realmente necessário efetuar a mudança de vaso, você deve inserir os chips de fibra de coco ou de musgo ao seu exemplo. O musgo deve ser lavado com água para retirar a grande quantidade de areia antes de ser colocado junto com a flor.

> Conheça o Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas + BONUS

5 – Dicas para os itens

Antes de fazer o corte da orquídea, faça a esterilização da tesoura com um maçarico ou no seu próprio fogão. É necessário deixar a tesoura esfriar antes de utiliza-la novamente. Além disso, você deve refazer essa operação antes de trabalhar com outra flor para impedir que ocorra a transmissão de alguma enfermidade.

6 – Descarte de folha

Quando você realizar o descarte de uma folha, coloque canela em pó no lugar do corte, já que esse item age como um cicatrizante natural.

7 – Evitando as manchas nas flores

As manchas nas suas plantas podem ser evitadas com o uso de fumo de corda. Para isso, você precisa ferver o fumo em água por até 60 minutos até que se transforme em uma solução concentrada, que precisa ser diluída em água. Posteriormente, utilize essa solução diversas vezes sobre as plantas até que apareça um resultado satisfatório.

8 – Cuidados com pragas

As cochonilhas e as pulgas podem ser evitadas nas plantas com o uso de sabão de coco. Para a aplicação, você deve utilizar uma escova para passar nas folhas.

blank

9 – Atenção com a tonalidade das plantas

Fique atento com relação a tonalidade das suas plantas. Se a folhagem aparecer com uma coloração mais escura, mude a orquídea para outro local. Afinal, quanto mais acesso a luz, mais bela a sua orquídea vai florir.

10 – Organização no seu jardim

Muitas pessoas querem manter um jardim belo e visto e desejam aprender a como cuidar de orquídeas, mas, às vezes, se esquecem de ações simples como organização. Por isso, é importante colocar placas de identificação em suas flores, citando o nome da espécie e o tempo da sua última floração.

> Conheça o Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas + BONUS

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais