Inicial > Beleza > Como clarear a pele

Como clarear a pele

por Guia do Como
Como clarear a pele

Conheça métodos naturais e tratamentos para conseguir o efeito

Hoje em dia, muitas pessoas tem uma grande preocupação com a sua aparência, seja com relação ao seu corpo, seu cabelo ou mesmo o estado da sua pele. Não há nada de errado em cuidar da sua própria aparência, desde que não se faça tudo pela estética e nem se coloque a saúde em risco apenas para conseguir pequenas melhorias visuais. Por isso, sempre mantenha o seu bom senso a frente de qualquer decisão.

No entanto, para clarear a pele, você encontrar diversas opções. Pode tentar alguns medicamentos caseiros, como, por exemplo, o óleo de rosa mosqueta ou ainda a algum tratamento estético, como peelings ou cremes para clarear a pele. Porém, qualquer que seja o procedimento selecionado para clarear é pele, é essencial tomar alguns cuidados como passar m filtro solar todos os dias.

> Conheça também o Ebook Como clarear a pele

blank



Como clarear a pele de maneira natural

Se você deseja descobrir como clarear a pele de forma natural, há algumas alternativas caseiras, como as seguintes:

1 – Iogurte natural

O iogurte natural conta com ácido lático que auxilia no clareamento da pele. Só é necessário passar um pouco de iogurte na área mais escura e deixar agir por cerca de 20 minutos, lavando hidratando a pele, posteriormente. Esse é um ótimo medicamento caseiro para clarear a pele morena ou negra.

2 – Bepantol ou Hipoglós

O Bepantol ou Hipoglós possuem vitaminas A, que recupera, clareia e também hidrata a pele. Para conseguir os efeitos, você só precisa passar um pouco de Bepantol ou Hipoglós antes de ir se deitar a noites, diariamente, deixando agir ao longo de toda a noite. Mesmo que possam ser usados em qualquer tipo de pele, essa alternativa para clarear a pele é mais eficiente para clarear a pele que foi queimada pela luz direta do sol.

3 – Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta estimula a recuperação da pele, clareando e hidratando a pele. Para que isso ocorra, basta apenas passar o óleo de rosa mosqueta na sua pele diariamente. Afinal, o óleo de rosa mosqueta é excelente para a clarear a pele que sofre com manchas de espinhas, acnes ou mesmo de estrias.



No entanto, não é nada adequado tentar clarear a pele do seu rosto com água oxigenada ou mesmo limão, já que esses itens podem causar irritação ou até queimaduras na sua pele. Porém, você pode usar a água oxigenada para clarear os pelos.

blank

Tratamentos para clarear a pele

Mas, se você acredita que necessita de algo mais sofisticado para clarear a pele, saiba que há diversos tratamentos com essa finalidade. Conheça algumas opções a seguir:

1 – Peeling químico

O peeling químico usa ácidos que queimam a camada externa da pele que está machucada, transformando a sua pele em algo mais límpido, recuperado, claro e sem nenhum marca. Normalmente, são necessárias dez sessões para chegar ao efeito desejado.

2 – Laser ou Luz pulsada

Usar laser ou luz pulsada que atingem os pigmentos escuros da sua pele, destruindo todas essas marcas, resulta em uma pele clara, uniforme e sem nenhuma marca provada pelo sol ou mesmo pela acena.

3 – Cremes

Existem diversos cremes que podem ser adquiridos em farmácias ou drogarias que possuem bons efeitos para clarear a pele. Além disso, os cremes com a vitamina C ajudam a uniformizar a tonalidade da sua pele, também provocando o clareamento.

No entanto, sempre deve haver a preocupação de procurar pela opção de um profissão capacitado para recomendar o tratamento mais adequado para o seu tom de pele. Por isso, não custa buscar pela orientação de um dermatologista, o que pode acabar impulsionando os efeitos do seu tratamento.

blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais