Inicial > Arte > Como personalizar cadernos

Como personalizar cadernos

por Cristina Possamai
Como personalizar cadernos

Deseja ter algumas ideias de Como personalizar cadernos? Aprenda alguns truques para enfeitar os seus.

Personalizar algo seu sempre é uma ação bacana, especialmente, quando se trata de um material tão simples como cadernos, afinal, você pode usa-los no colégio, na faculdade, no trabalho e até mesmo para organizar seus assuntos em casa.

Então, essas dicas são ótimas para quem gosta mesmo de personalizar e está descontente com a capa de seu atual material ou com a mesma figura entediante de seu caderno. A seguir, você poderá aprender algumas sugestões para customizar o seu caderno de estudo ou de anotações e, desta maneira, contará com um modelo extremamente diferenciado, criativo e que atende aos seus gostos.

E o mais interessante é que você pode usar esse mesmo conceito para dar uma repaginada em agendas, no seu caderno de receita, no seu fichário ou qualquer outro item de maneira criativa e com detalhes que estão mesmo ligados no seu cotidiano e não à alguma capa aleatória que não tem nada a ver com a sua personalidade.

Se você precisa de algo mais profissional ou em maiores quantidades, conheça a MasterColor, empresa especializada na produção de Cadernos Personalizados.

Como personalizar cadernos de forma criativa sem gastar muito?

Hoje em dia, o brasileiro precisa usar a criatividade para driblar alguns problemas e dificuldades relacionadas a crise econômica e, consequentemente, a falta de dinheiro para gastos em excessos.
Então, você pode aprender a fazer algumas mudanças em seus materiais de estudo, trabalho ou anotações sem gastar muito. Para fazer com que os seus cadernos apresentem um visual bastante criativo, você sempre pode usar a colagem de imagens de revistas, fazer uma montagem com fotos, colar alguns tecidos, aplicar uma camada de glitter, colar papel contact colorido e diversas outras possibilidades.

Nesse momento, o objetivo é liberar toda a sua criatividade e, a partir dai, conseguir um resultado bacana e que apresente um modelo único de caderno e diferenciado.

Basicamente, você pode customizar os seus cadernos em sua própria casa, de uma maneira simples, gastando muito pouco e ainda deixando tudo muito mais com a sua preferência.

Além disso, você sempre pode procurar por novas opções de customização na internet, em tutoriais no YouTube, pesquisar nas redes sociais e até tentar reproduzir (com algumas mudanças) capas que chamaram a sua atenção, mas que não estão a sua disposição.

Como personalizar cadernos e fazer um bom trabalho?

Antes de começar a planejar a montagem da capa personalizada de seus cadernos, é muito recomendado pesquisar e ter em sua cabeça todas as etapas para conclusão de sua customização. Afinal, você não pode começar um processo, se apegar a uma outra montagem ou começar de qualquer maneira.

É necessário ter tranquilidade e sempre um norte a ser seguir. Desta maneira, você vai saber exatamente como fazer a aplicação do papel contact, colocar as figuras muito bem centralizadas, adicionar a imagem adequada e no local certo e, não sobrecarregar apenas um lado da capa, enfim, todo o cuidado para efetuar as montagens conforme a sua vontade.

Portanto, mantenha a calma, fique centrado em sua montagem, se divirta durante todo o processo e aprecie o seu resultado de todo o seu esforço após a conclusão das tarefas. Então, mãos a obra!

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais