Inicial > Arte > Como aprender a desenhar

Como aprender a desenhar

por Guia do Como
Como aprender a desenhar

Se você está procurando algumas informações de como aprender a desenhar, confira algumas dicas para melhorar seu desempenho.

Antes, a ideia de se divertir com desenhos ou pinturas era mais restrita as crianças, a métodos educacionais e/ou recreativos ou para profissionais de algum setor especifico de arte ou construção. No entanto, com o sucesso dos novíssimos livros para colorir para adultos essa atividade começou a ganhar mais destaque em todas as idades. Afinal, se quando você era criança o desenho servia como uma forma de diversão, por que não pode ter o mesmo papel durante a sua vida adulta? Por isso, muita gente tem o desejo de melhorar o seu desempenho como desenhista ou mesmo pintor. Quem não gostaria de poder reproduzir um cenário incrível que presenciou ou mesmo o retrato de algum entende querido?

> Conheça o curso ComicMaster e Aprenda a Desenhar para o Mercado Americano
> Conheça o curso Segredos de um desenhista de Sucesso

Então, se o seu desejo é descobrir como aprender a desenhar bem, está mais do que na hora de trabalhar para concretizar essa meta. O grande truque para compreender as técnicas básicas para aprender a como desenhar e que vai torna-lo em um grande desenhista com um estilo único é treinar o seu cérebro.

Afinal, tudo que há no planeta e no universo como um todo conta com um formato e treinar o seu próprio para compreender essas formar é o primeiro passo para passar a ter habilidade de desenhar praticamente qualquer coisa que deseje.





blank

Desta forma, é essencial que você treine muito, iniciando a fazer desenhos simples e a cada nova ilustração, você vai necessitar sempre repetir por diversas vezes, só desta forma vai conseguir alcançar um resultado de eficiência e também vai guardar em seu cérebro dezenas de ideias, que simplesmente quando necessitar para elaborar outro tipo de desenho vai achar com muita facilidade, já que tem guardado na sua caixa de ideias. Sendo assim, você vai ter toda a certeza que essa técnica funciona realmente.

Simplesmente, o desenho é a maneira mais antiga de comunicação que há em todo o planeta, sendo praticada antes mesmo da invenção da escrita. Os homens da caverna já usavam a arte de desenhar para expressar as suas emoções, registrar todos os acontecimentos mais importantes, contar o seu dia-a-dia, a partir de imagens desenhadas nas paredes das cavernas.

E hoje em dia, apesar de possuir toda a tecnologia a disposição, é possível entender que o conceito básico de desenhar segue o mesmo há milhares de anos e mesmo com tanto desenvolvimento, só necessitamos de um papel e um lápis para dar a origem a um desenho interessante ou registrar alguma história.




Passo a Passo: Como aprender a desenhar

Primeiros passos

Se você tem mesmo a intenção de entender como aprender a desenhar bem, é necessário iniciar pelo passo mais básico: passe a analisar os desenhos como imagens geométricas desde as figuras mais simples, como, por exemplo: uma laranja e até mesmo objetos mais complexos, como casas, aviões, prédios, dentre outros.

Através da compreensão desse conceito básico de desenho, se torna muito mais simples acreditar que é você tem a capacidade de desenhar o que bem entender.

Exercício para aprimorar o seu desenho

Para conseguir fazer um desenho de qualidade, você precisa praticar muito. Por isso, um exercício de repetição é sempre bem-vindo. Você pode começar agora mesmo na sua casa, na sua faculdade ou mesmo no seu ambiente de trabalho. Analise o mundo ao seu redor e observe todos os itens que fazem parte do seu ambiente. Preste atenção em cada item e tente imaginar nesse cenário uma forma geométrica. Concentre-se em um parte dele e tente desenha-lo.





blank

You may also like

Deixe um Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Saber mais