Como reduzir a celulite naturalmente

Como reduzir a celulite naturalmente

Os piores causadores da tão temida celulite são predisposições genéticas, dieta desequilibrada, abuso de álcool, o fumo, fatores hormonais, o sedentarismo e o stress. Infelizmente não existe fórmula mágica para combater a celulite, mas a combinação de uma dieta balanceada, prática de exercícios físicos e o auxílio de alguns suplementos alimentares são medidas mais eficazes no tratamento.

Conheça o que abordaremos a seguir:

1 – O que é a celulite?
2 – Alimentos para reduzir a celulite
3 – Suplementos para ajudar no combate a celulite
4 – Referências

O que é a celulite e como se comporta?

Celulite é o termo dado a depósitos de gordura logo abaixo da pele, normalmente no abdômen e região pélvica inferior – como nas coxas e tush.

Há uma série de razões pelas quais a celulite é dito para aparecer em seu corpo, incluindo razões hormonais, má alimentação e estilo de vida, idade e predisposição genética.

Enquanto cada um destes factores podem desempenhar um papel na formação de celulite, há um denominador comum a todos estes factores – a acumulação de toxicidade no organismo.

Brithney com celulite
Fique tranquila, famosos também possuem celulite
Descubra a verdade e acabe com celulite para sempre
Pense sobre isso: a grande maioria das pessoas tiveram décadas de comer alimentos embalados, açúcares refinados e sais, amidos processados, proteínas animais cozinhadas, produtos químicos, pesticidas e conservantes e alimentos ainda mais qualidade, mas muito deles e em combinações pobres. Isso é apenas o que você comeu.

Em seguida, considere os produtos químicos e poluentes dentro de sua casa e fora de seu ambiente que tenham sido expostos a durante anos. Talvez você também fumavam, bebiam e usavam drogas (mesmo farmacêuticos) por semanas, meses ou anos de cada vez.

Isso equivale a uma enorme quantidade de toxinas que seu corpo não é capaz de eliminar completamente, enquanto você continua a alimentar-se de alimentos de má qualidade e não colocar especial atenção e esforço para retirar esse acúmulo.




Alimentação: Como reduzir a celulite

como reduzir a celulite com alimentos corretos

Beba muita água e líquidos: Você precisa beber bastante água para manter sua hidratação e eliminar as toxinas. A água é essencial à vida e é também essencial para a redução e prevenção de mais celulite.
Se você não consegue consumir com frequência água, beba suco de limão e chá de ervas tanto quanto possível.

Consuma frutas e vegetais: Frutas e vegetais frescos são grande aliados na redução da celulite, pois auxiliam na redução de toxinas, por serem em grande parte constituídos por liquido. Saladas verdes, Verduras, brócolis, legumes, cenoura e outros legumes são compostos por água, nutrientes e antioxidantes.

Use gorduras saúdaveis: Substitua as gorduras saturadas por gorduras saudáveis, como o omega-3, como peixes oleosos, linhaça e óleos de peixe e nozes. Estes ajudam com a circulação sanguínea. A má circulação reduz a capacidade do corpo para fornecer nutrientes para as células da pele, fazendo com que eles se agregam, o que pode agravar os problemas de celulite

Troque o Sal: Faça o possível para trocar seu sal refinado (sal de mesa) para um sal marinho ou sal do Himalaia cristal. O sal refinado é altamente desidratante (Olá celulite!), e só contribui para o acúmulo de toxicidade no seu corpo.




Exercícios: Como reduzir a celulite

O exercício regular é vital. Ele queima calorias para reduzir a gordura, aumenta a circulação e pode ajudar a disfarçar a celulite, aumentando o tônus ​​muscular sob a pele. O exercício também melhora a drenagem linfática, que transporta as toxinas a partir de células. Conheça alguns exercícios que ajudam no problema da celulite:

1) Lunges Around-the-clock
Músculos trabalhados: glúteos, quadríceps, isquiotibiais, interna e externa das coxas
Repetições: 3 séries de 15

Com as mãos nos quadris, estocada para a frente com o pé direito para a posição de 12 horas. Retorne à posição de pé, em seguida, estocada para a direita para a posição de 3 horas. Retorne à posição de pé, em seguida, estocada para trás para a posição 6 horas. Então estocada para o lado, atingindo sua perna direita para a posição 8 ou 9 horas. Alterne as pernas e repita.

2) Cálice Agachamento
Músculos trabalhados: glúteos, quadríceps, isquiotibiais, internos e culotes
Repetições: 3 séries de 20

Segure algo pesado para o seu peito e agachamento. King diz que o objeto deve ser mais pesado do que o seu filho, bolsa, ou um cão.




3) Single-Leg Deadlifts romeno
Músculos trabalhados: coxas
Repetições: 3 séries de 20

A partir de uma posição de pé, segure a 5 – com o peso de 20 libras em sua mão esquerda, mantendo a perna esquerda do chão. Mantendo as costas e joelho direito, chegar até seu pé direito. Sua perna esquerda deve ir automaticamente para trás. Afaste-se e repita. Clique aqui para assistir a um vídeo.

4) Burpees
Músculos trabalhados: corpo inteiro
Repetições: 3 séries de 15

Nós todos sabemos burpees são uma das últimas queima de calorias, exercícios de corpo inteiro, então é claro que os nossos treinadores recomendo. O salto, agachamento e flexão de combinação sempre faz o trabalho.

5) Single-Leg Supino extensão do quadril
Músculos trabalhados: Glutes
Repetições: 3 séries de 15

Deite-se de costas com os braços estendidos para o lado, curvado joelho direito e perna esquerda em linha reta. Levante a perna esquerda, a poucos centímetros do chão. Levantá-lo até que ele esteja em sintonia com sua coxa direita e levantar os quadris para cima, formando uma linha reta dos ombros aos joelhos. Pausa, em seguida à posição inicial. Não um jogo, em seguida, alternar as pernas e repita.



Suplementos: como reduzir a celulite

Conheça alguns dos suplementos mais importantes e ervas que você deve tomar para ajudar a reduzir a celulite. Embora muitos deles podem ser encontrados naturalmente em sua dieta, tomá-los em forma de suplemento, você pode tomar em doses mais concentradas que vai garantir que você está realmente recebendo os benefícios. Você não precisa completar com todos eles, apenas aqueles que seu corpo precisa mais.

1. Antioxidantes: Maximizar a ingestão de nutrientes antioxidantes é uma parte importante do programa anti-celulite. Os melhores nutrientes anti-celulite (e aqueles que são seguros em níveis elevados) são a vitamina C e vitamina E. Tome 3g de vitamina C (o máximo que seu corpo pode armazenar) em três doses iguais de cada dia e Tomar 400 UI de vitamina E por dia.

vitaminas ace para reduzir celulite

2. Gotu kola: Cientificamente conhecida como Centella asiatica, esta erva é tradicionalmente usado para ajudar a curar feridas mais rápido. Em ensaios clínicos tem se mostrado eficiente para aumentar a formação de colágeno novo, uma boa notícia para quem sofre de celulite. Pesquisadores italianos descobriram também que doses da erva pode melhorar a circulação e reduzir a retenção de fluido nas pessoas que sofrem de veias fracas. Tome 30 mg três vezes por dia.

3. O ácido linoleico conjugado (CLA): Normalmente encontrado em carne e laticínios, este ácido gordo tem sido agora demonstrado por quatro estudos independentes eficiente para aumentar a quantidade de gordura corporal queimada durante a dieta e durante exercício – e para aumentar a quantidade de massa muscular magra (que ajudarão a disfarçar a celulite) no sistema. Em um estudo realizado por pesquisadores suecos da Universidade de Uppsala, os pacientes que tomaram CLA por 14 semanas, perderam 3,8% de sua gordura corporal. Se você precisa perder gordura corporal, tomar duas cápsulas de 500 mg de CLA três vezes ao dia com as refeições.

4. Ginkgo biloba: Ingrediente muito comum em muitos cremes anti-celulite. A razão é que ele aumenta a taxa de fluxo de sangue em torno do corpo, por até 57%, de acordo com um estudo alemão. Ginko Biloba também tem propriedades antioxidantes e é bom se você tem má circulação. Se você precisar melhorar a sua circulação, tomar 170 mg por dia. Se tiver dores de cabeça, reduzir a dose pela metade até que os sintomas parem.

5. Chá verde: Além de ser um antioxidante, o chá verde tem demonstrado aumentar a taxa de queima de calorias. Beber três xícaras por dia vai ajudar você a queimar um extra de 80 calorias nas próximas 24 horas, chegando a perder de 2,8 kg um ano. De acordo com investigadores franceses, você pode perder 30% de suas calorias de gordura por dia, simplesmente por beber mais chá verde. Para auxiliar na perca de peso tome pelo menos três xícaras de chá verde em sua dieta diária (lembre-se chás de ervas pode substituir copos de água em sua dose diária).

6. Dandelion: Se o líquido desempenha um papel na sua celulite, esta erva diurética irá ajudar a liberar fluidos presos no sistema – mas de forma segura. Muitos diuréticos induzem o organismo a lixiviação de potássio de partes vitais do corpo, o que perturba o equilíbrio de fluidos e, mais grave, é ruim para o coração. Dandelion é a exceção, pois na verdade contém altos níveis de potássio e, portanto, ajuda a combater a retenção de líquidos, sem causar efeitos colaterais graves. Dandelion também é rico em antioxidantes. Suplementos de leão pode ser encontrado em lojas de saúde e são considerados pela maioria das pessoas para ser a maneira mais saborosa de usar a erva. Se você gosta de sabores amargos, você também pode adicionar folhas frescas de dente de leão (também conhecido como Taráxaco, amargosa, chicória silvestre) com uma salada comum ou beber o chá. Consumir três xícaras por dia.

como reduzir a celulite com dente de leao

7. Cálcio: Se você está cortando os produtos lácteos, como parte de sua dieta, é vital que você suplementar com cálcio. Altos níveis de cálcio são essenciais para as mulheres em seus vinte e trinta anos para ajudá-los a construir ossos para quando estiver com mais idade. No topo disto, os estudos da Universidade de Tennessee têm mostrado que o cálcio é uma parte vital de combate à gordura, em ensaios verificou-se que o aumento dos níveis de cálcio na dieta aumenta a perda de gordura em 60%. Se você está reduzindo os laticínios, completar com 1.000 mg de cálcio por dia.




Referência:

Este breve artigo, é um compacto do conteúdo dos sites abaixo, aonde traduzimos e juntamos as partes mais importantes para elaborar esse guia de como reduzir a celulite naturalmente.
MindBodyGreen
WikiHow
Washingtonian
Muscle For Life
New Living

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.