Como emagrecer de vez

Conheça algumas dicas de como emagrecer de vez para chegar em boa forma ao verão.

Estamos entrando nos últimos dias de 2015. Faltando poucas semanas para o fim de ano, muitas pessoas já começam a pensar no que desejam fazer de diferente em 2016. E muitas vezes, as famosas “resoluções de ano novo” trazem promessas com “iniciar uma dieta”, “voltar para a academia”, “fazer mais exercícios” e até “cuidar mais da saúde”.

No entanto, as promessas ficam apenas na boa intenção, já que logo nos primeiros dias de janeiro já são esquecidas e devidamente ignoradas. Então, voltam as reclamações sobre as roupas que não servem mais, a balança que parece um monstro e o desejo incontrolável por comer tudo o que não é saudável.




Mas, se você está a fim de mudar isso agora mesmo o recomendado é esquecer o dia do calendário e tratar de realizar essa mudança de vida a partir desse instante. Afinal, por que não agora? E onde você está? Então, mãos a obra e confira a seguir algumas dicas para emagrecer de vez.

Dieta para emagrecer de vez

Infelizmente, não existe uma dieta milagrosa que garante a perda do peso definitivamente e ainda libera o consumo de qualquer alimento. Os especialistas afirmam que você deve passar por uma reeducação alimentar, ou seja, aprender a comer corretamente e nos horários adequados. Para emagrecer de vez, você precisa rever alguns conceitos e a reeducação alimentar é um dos mais importantes.

Exercícios frequentes para emagrecer de vez

Ninguém tem mais tempo para nada. Mas, se você não começar agora mesmo a fazer uma atividade física, qualquer uma, com alguma frequência ninguém vai fazer isso no seu lugar. Além de ajudar a emagrecer de vez, os exercícios físicos melhoram a sua saúde, aumentam o seu condicionamento físico e podem até melhorar o seu humor. Então, vá caminhar no parque, andar de bicicleta, jogar futebol com os amigos ou com seus filhos, voltar a surfar na praia, retornar para a academia, cair na piscina, iniciar uma arte marcial, ou seja, descubra alguma modalidade esportiva do seu agrado e vá em frente.





Normalmente, quem começa ou retoma a pratica esportiva jamais se arrepende e toma o hábito como parte do seu entretenimento, da sua diversão e nunca como mais um compromisso obrigatório. Está na hora de sair do sofá e volta para a rua. O ideal é tentar fazer exercícios todos os dias, mas, se não der garante ao menos três sessões por semana de meia hora.

Alimentos para ajudar a emagrecer de vez

Emagrecer de vez passa fortemente pelo o que você decide ou não consumir todos os dias. Se anteriormente foi citado que não existe uma dieta milagrosa, existem alguns alimentos que devem ser retirados ou ao menos evitado ao máximo. Todo mundo sabe que os doces, os salgadinhos, as frituras e os condimentos são deliciosos, mas, tente retirar essas opções do seu cardápio cotidiano. Além de alimentos calóricos, contam com pouco ou nenhum nutriente para o seu organismo. Fique longe também dos refrigerantes, dos fast food e da bebida alcoólica, se possível.
Dê preferência para alimentos como: frutas, verduras, legumes e saladas. O adequado é consumir duas frutas por dia e sempre contar com salada no seu prato no almoço e no jantar. Afinal, todos esses alimentos são excelentes fontes de energia e nutrientes.

Remédios que ajudam a emagrecer de vez

Geralmente, os brasileiros costumam pedir dicas de remédios para os amigos, familiares, na internet. Afinal, o brasileiro tem mesmo o hábito de se automedicar. E isso pode representar um tremendo risco para a sua saúde. Se você acha que está acima do peso e deseja mudar isso, procure o seu médico e veja o que pode ser feito. Provavelmente, você fará alguns exames clínicos e o profissional receitará ou não algum medicamente. No entanto, você pode também optar por alguns chás naturais, como o famoso chá verde, chá preto, chá de gergelim, entre outros. Mas, emagreça de vez com saúde!

Código Emagrecer de Vez de Rodrigo Polesso

Depoimentos de Quem Comprou o Emagrecer de Vez

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.