Como desentupir o ouvido

Como desentupir o ouvido

Não é novidade que muita gente tem problemas sérios ao entrar numa piscina e entupir os ouvidos, além de ser incomodo, pode causar problemas mais graves se esse problema se tornar rotina.

Em algum momento, todos nós já passamos pelo menos uma vez na vida pela situação de ouvidos entupidos, dentro ou fora da água e sabemos que isso incomoda e muito, por isso é preciso saber como tratar.

A sensação desconfortável fez com que surgisse este post para falar como desentupir o ouvido e acabar com esse problema.

O entupimento do ouvido pode surgir por diversos fatores seja por cera, água, gripes, pressão na região interna das cavidades auriculares, coisa que pode acontecer depois de um voo por exemplo.

Se a causa do entupimento do ouvido for por causa da cera por exemplo, você deverá misturar num recipiente três colheres de sopa de água oxigenada com três colheres de sopa de água morna. Depois de bem misturado você usará um conta gotas e pingará a solução no ouvido. Depois basta colocar uma bola de algodão e ficar deitado por dez minutos com o ouvido entupido para baixo no travesseiro. Por fim limpe superficialmente com um cotonete.

Se o entupimento for originado pela gripe, bastará usar um descongestionante nasal que o seu ouvido será automaticamente desentupido.

Para desentupir o ouvido no caso de viagens de avião bastará você mascar um chiclete que a sensação de ouvido entupido irá desaparecer.

Como desentupir o ouvido piscina

Se o caso for por água, que é talvez a situação mais frequente, você precisará de mais água para desentupir ou ouvido. Não você não escutou errado, é que se colocar o ouvido no chuveiro e deixar cair um pouco de água para dentro do seu ouvido afetado virando a cabeça e deixando escorrer o excesso isso fará com que a água que está lá dentro saia também. Isso acontece devido a ação da gravidade que acaba expulsando a água pra fora.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.