Como acabar com a insônia

Se dormir a noite inteira é quase um sonho de consumo, este post é totalmente voltado pra você, com dicas de Como acabar com a insônia. Insônia é um problema que tem aflorado cada vez mais nas pessoas que vivem estressadas por ai e não conseguem se desligar nunca. A longo prazo a insônia pode ajudar a desenvolver doenças como diabetes, hipertensão e a depressão.

Em média um adulto tem que dormir oito horas para que seu corpo e mente descansem. São vários os motivos que desencadeia este tipo de problema.

A insônia pode ser causada por um trabalho estressante, pela cafeína, por abuso de álcool, TPM e hábitos inadequados para dormir.

Pra enfrentar a insônia existem vários métodos, mas antes de mais nada é importante salientar que o uso de medicamentos para dormir só devem ser utilizados com o auxílio médico.

Causas da insônia e Como acabar com a insônia

Antes de apelar para os medicamentos que na maioria das vezes causa dependência, tenta ir pelos métodos naturais como o leite quente ou chá de camomila antes de dormir.

Desligar televisores e aparelhos que emitam algum tipo de luz e energia também podem ser uma excelente opção, Isto por que o ambiente que você vai dormir tem que ser arejado e tranquilo.
Tente fazer um ritual antes de dormir para sua mente receber esta mensagem de que você está se preparando para hora do sono.

Tomar um banho demorado antes de dormir relaxa o corpo e também ajuda na hora da insônia. Para evitar a insônia é imprescindível que você mantenha hábitos regulares e sonos, evitando ficar na cama depois que a necessidade do sono passar.

técnicas de Como acabar com a insônia

Outra dica importante para acabar coma insônia é que você evite exercícios a noite e comidas pesadas também.

Faça exercícios regularmente e perca alguns quilos se estiver acima do peso, isso por que segundo pesquisas realizadas na universidade da Pensilvânia, nos EUA, pessoas acima do peso dormem pior do que as magras.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.


Deixe seu comentário