Como fazer uma petição

Artigo Como fazer uma petição judicial

O que é uma Petição

Petição é um pedido a uma autoridade, mais comumente a um funcionário governamental ou entidade pública. No sentido coloquial, uma petição é um documento oficial assinado por vários indivíduos. Uma petição pode ser oral e não escrita, e recentemente através da Internet. O termo também tem um significado específico na profissão jurídica como um pedido, dirigido a um órgão jurisdicional ou tribunal administrativo, procurando algum tipo de alívio, como uma ordem judicial.

Uma petição pode ser também um título de uma causa jurídica que inicia um processo para ser ouvida num tribunal.

Como fazer uma Petição

Uma boa petição é o fundamento de uma boa campanha. Se uma petição não é clara e bem apresentada, então as pessoas não vão querer assinar. Para criar uma boa petição, você deve:

Definir uma meta alcançável

A meta alcançável, é uma defesa realista, assim será mais fácil para as pessoas a assinar a sua petição. Ter muitos objetivos, ou tentar fazer muito com uma petição, pode tornar difícil para comunicar o seu ponto e pode confundir as pessoas.

Além disso, definir um número otimista, mas realista de assinaturas. Por exemplo, com o objetivo de um milhão de assinaturas é provavelmente demasiado ambicioso.

Selecione um alvo eficaz

A meta é uma pessoa, posição, ou organização que pode fazer o seu objetivo acontecer. Se essa pessoa / organização se recusa a mudar, então considerar aqueles que possam influenciar a ele / ela / eles. As possibilidades incluem:

  • Legisladores locais ou nacionais
  • Cidade ou comunidade funcionários
  • A mídia local
  • As empresas locais ou nacionais
  • Entidades internacionais, como a ONU
  • Mostrar às pessoas como sua causa Impactos Aquelas

Como resultado, eles estarão mais propensos a tomar medidas. Além disso, quando o seu problema está na mídia, ajuda a tirar proveito do fato e recolher assinaturas o mais rápido para sua petição.

Escreva uma Petição clara, concisa e convincente

Um resumo de uma petição convincente contém o seguinte:

Chamada da ação: Diga às pessoas de imediato por que eles estão se inscrevendo, no primeiro ou no segundo parágrafo.
Informações gerais: Forneça uma ou duas frases de informação bem definidas.
Fatos que apoiam: Se faz sentido, incluir uma pequena lista de 2-3 fatos comprobatórios de apelo de sua petição. Você deve assumir a maioria das pessoas não tem tempo para ler todas as suas informações, assim que seja breve.
Última chamada à ação: Uma frase reafirmando a sua chamada à ação.
Informações adicionais: Se você quiser incluir mais detalhada informação de fundo, faça-o na parte inferior, ou incluir um link para mais informações.
Uma imagem: Selecione uma imagem convincente de que fala ao coração de seu problema. Fotos com pessoas ou animais olhando para o leitor muitas vezes são mais eficazes. A maioria das pessoas estão desligados por imagens gráficas; tente não usá-los.

>NÃO SE ESQUEÇA DE verificação ortográfica! Uma petição mal escrita, cheia de erros ortográficos e gramaticais vai tirar a credibilidade da sua petição.

Escreva uma Carta eficaz para enviar para o seu alvo

Para escrever uma carta eficaz, considere o seguinte:

Seja educado: não atacar o seu alvo para que não fiquem na defensiva. Eles não vão ouvir a sua petição, se você for educado e respeitoso.
Faça o seu propósito claro: Não se esqueça de indicar o que você quer que o alvo faça no início da carta de petição.
Forneça detalhes: Informe o seu alvo por que você quer que eles façam isso, e apoie a sua declaração com os fatos. No entanto, não faça um texto muito grande, ou o seu alvo não vai lê-lo.
Revise e verifique ortográfica: Para que seja visto como um ato profissional, revise sempre seus textos.
Certifique-se de que você está enviando-o para a pessoa certa: Você não quer fazer todo o trabalho e, em seguida, descobrir que seu alvo não tem nada a ver com o processo de tomada de decisão para o seu problema.

Tradução: The Petition Site

Exemplos de Petição

Veja como todos estes elementos se juntam em uma petição acabado. Note-se que uma petição bem sucedida se comunica de forma clara. Se a sua petição pode fazer isso, ele tem uma chance muito maior de sucesso.

1001 MODELOS DE PETIÇÕES JURÍDICAS


modelos de Como fazer uma petição juridica

Rapidez e eficiência em seu escritório. Ganhe tempo e eficiência em seu escritório.
Mais de 1000 modelos de petições catalogadas para sua pesquisa ficar mais rápida. Cada ferramenta de trabalho custa menos de R$0,05
Iniciais, contestações, recursos e réplicas de agravos, embargos de declaração, apelações e diversos outros casos.
Todas as petições estão em Word. Pronta para imprimir imediatamente.

PETIÇÕES PARA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA


modelos de Como fazer uma petição previdenciaria

O KIT COMPLETO DE PETIÇÕES PARA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA, desenvolvido pelo site Saber Direito Previdenciário, é sua grande oportunidade de se tornar um advogado especialista em ações contra a Previdência Social.

São modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e manifestações, todos retirados de causas reais, garantindo, assim, um dos maiores estudos práticos já realizados na área.

O material jurídico contém diversas teses de revisão e concessão de benefícios previdenciários, todas acompanhadas de decisões judiciais favoráveis na íntegra para facilitar a sua compreensão.

Todas as petições estão em formato doc. (Microsoft Word), facilitando sua utilização. Você só precisa adequar o caso do seu cliente às petições fornecidas e começar, de forma imediata, a atuar na área previdenciária.

Não perca tempo! Aproveite esta grande oportunidade e adquira agora o KIT DE COMPLETO DE PETIÇÕES PARA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.