Como criar capas para Fanpage

Como criar capas para Fanpage

Passo a Passo de Como criar capas para Fanpage. O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas em todo mundo, ocupando o primeiro lugar na preferência dos brasileiros. De acordo com o site Alexa. Com, a rede social está na segunda posição entre os 500 sites mais visitados em todo o Brasil.

Não há como duvidar do poder de penetração da rede social na vida das pessoas. Geralmente, os usuários acessam os seus perfis todos os dias e utilizam o contato rápido e fácil para programar diversas atividades em seu âmbito profissional e também para os seus momentos de lazer.

Por isso, se você é um pequeno, médio ou grande empreendedor é fundamental dar a atenção necessária para as novas mídias e o beneficio que esse canal de contato direto com seu cliente pode trazer para a sua companhia, aumentando a exposição da sua marca e ajudando a divulgar os seus serviços.

Como ter uma presença marcante no Facebook?

Inicialmente, você precisa entender que a sua empresa ou marca terá uma presença no facebook de maneira direta ou indireta. Isso pode soar estranho, só que o consumidor não necessita da sua “permissão” para citar ou reclamar de um produto ou serviço. O seu nome vai aparecer, eventualmente, no Facebook, por isso, é fundamental estar acessível para poder reverter pequenas crises online.





Mas, qual a melhor forma para se estabelecer no Facebook? Bom, a rede social conta com algumas opções para empresas. A mais adequada para o seu negócio é a FanPage, que é uma modalidade disponibilizada para os usuários e empresas anunciarem seus produtos e serviços. Além disso, é uma excelente alternativa de divulgação gratuita e conta com mecanismos pagos para melhorar a sua presença.



Como criar capas para FanPage?

Se a FanPage é a sua representação na rede social, a capa é um espaço livre para exposição de sua marca, mensagem ou logo. No entanto, algumas empresas já perceberam que chamam a atenção dos usuários e conseguem uma interação ainda mais abrangente ao alterar as suas capas de acordo com algumas datas comemorativas.

Por exemplo, na época de Natal, do Ano Novo, do Carnaval, do Dia das Mães, Dia das Crianças ou alguma comemoração especifica da sua região, pode servir como inspiração para criar capas para FanPage personalizadas e com uma pegada mais divertida. Essas pequenas ações podem ser bastante eficientes para atingir o seu público-alvo, com o objetivo de fidelizar uma boa parcela.




Conhecimento especifico para criar as capas para FanPages

Para criar capas para FanPages com qualidade e que atendam as suas expectativas, é fundamental dominar alguns programas de edição de imagens e desenvolvimento de gráficos, como, por exemplo, Corel Draw, Photoshop, FireWorks, dentre outras possibilidades.

Atualmente, é muito fácil encontrar cursos online gratuitos, tutoriais repletos de dicas no Youtube, fóruns de debate e diversas publicações ensinando os conceitos básicos para quem deseja dominar esses programas. Através dessas dicas básicas, você não deve deixar de estar praticando diariamente seu conhecimento de maneira pratica no programa de sua escolha.

Afinal, criar uma capa para FanPage também consiste em um trabalho pratico e não somente no aprendizado teórico. Por isso, pegue referencias em sites especializados em design, procure criar projetos que tenham haver com as características do seu negócio e também respeitando as cores da sua logomarca. Se em alguma festividade, você desejar criar uma capa para FanPage diferente, não há obrigação em gastar ou fazer um investimento. Você pode procurar por imagens em bancos de arquivos gratuitos e explorar a sua criatividade.




Outra opção bastante cultivada por empresas é a contratação de um único profissional para cumprir essa demanda de criação, em muitos casos um freelancer, ou mesmo o acerto com alguma agência de publicidade para cuidar dessa parte ligada ao conceito visual da companhia no mundo digital.



Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.