Como ganhar massa muscular

Como ganhar massa muscular

Confira dicas para melhorar o seu treino e descobrir como ganhar massa muscular

Ao iniciar um novo ano, muita gente faz uma lista com as famosas resoluções, ou seja, as metas que pretende alcançar nos próximos doze meses. Você já fez planejou o que tem o objetivo de alterar na sua rotina, na sua casa ou mesmo no seu corpo? Perder peso e entrar em forma, normalmente, são alguns dos desejos mais comuns. No entanto, existem muitas pessoas que querem mesmo é aprender a como ganhar massa muscular e tonificar todo o corpo de maneira saudável e rápida. Esse é o seu caso? Então, confira a seguir algumas dicas para ter o corpo malhado de uma vez por todas.

Aprenda a como ganhar massa muscular

1 – Primeiros treinos

Inicie o seu programa de treinos com um trabalho para todo o corpo três vezes por semana, com um descanso de até 48 horas. Exatamente isso. Você vai ter que movimentar todos os grupos musculares, mas, com apenas um exercício localizado para cada músculo.

3 dicas para ganhar massa muscular

2 – Aumente o consumo de fibras

Verifique o seu peso e faça a conversão em libras ao multiplicar por 15 para estabelecer o seu consumo de calorias diárias.

3 – Diversifique o seu treino

Você deve fazer apenas um exercício para cada grupo muscular, mas, faça atividades diferentes em cada dia da sua semana. Desta forma, você vai ter exercitado cada grupo muscular de três maneiras diferentes ao longo da semana.

4 – Limite

Realize cada exercício seu até a falha muscular. Mas, sempre com a supervisão de um profissional qualificado para que você não corra o risco de se lesionar.

5 – Diário de treinamento

Essa dica pode parecer estranha no começo, mas, vai dar muito resultado. Utilize uma espécie de diário de treinos para checar o seu desenvolvimento a curto, médio e longo prazo.

6 – Programa de exercícios

Faça uma variação entre os pesos e as barras a cada quinze dias para manter o ritmo.

7 atalhos secretos para otimizar seu ganho de massa e perda de gordura

7 – Inspiração

Tem algum esportista, celebridade ou pessoa que lhe serve de inspiração? Você pode estabelecer um modelo de corpo que deseja atingir para manter a sua motivação ou mesmo definir alguém como modelo de superação a partir de alguma história edificante.

8 – 90 dias de esforço

Você deve seguir um programa de treinamentos por, ao menos, 90 dias antes de avançar para o próximo modelo de trabalho.

9 – Objetivo

Trabalhe de maneira intensa para elevar consideravelmente a sua força todas as semanas.

10 – Cuidado com a alimentação

Inserir proteínas de alta qualidade na sua alimentação é essencial para aprender a como ganhar massa muscular. Por isso, seria interessante passar a consumir mais frango, carnes magras, peixes e alimentos que sejam excelentes fontes de proteínas.

11 – Parceria

O método de motivação muda bastante de pessoa para pessoa que deseja ganhar massa muscular. Mas, é muito melhor treinar todos os dias ao lado de uma pessoa sempre motivada e determinada a atingir os seus objetivos. Por isso, tem algum amigo que está a fim de entrar em forma ou ganhar mais massa? Então, está na hora de levar essa parceria para a academia.

12 – Cuidado com os carboidratos

Tenha muita atenção no momento de consumir os carboidratos que o seu organismo necessita, especialmente, na hora de tomar a primeira refeição do dia e antes de ir para a academia e no momento que chega do seu treino.

3 dicas para ganhar massa muscular

13 – Passe longe do Fast Food

Aumentar a massa muscular e entrar em forma são processos que exigem muita dedicação e um pouco de sacrifício. Por isso, você vai ter que passar longe do Fast Food e das comidas processadas enquanto estiver em busca de um corpo mais tonificado.

14 – Boa noite de sono

Dormir bem também faz parte do seu treinamento, sabia? É essencial que você ofereça um descanso de qualidade para o seu corpo. Desta forma, é fundamental dormir, ao menos, por oito horas sem nenhuma interrupção.

15 – Organização e plano de ação

Normalmente, ao se inscrever em uma academia, o profissional responsável vai solicitar a sua intenção. Então, vai ser elaborado um programa de treinamento para atingir o seu objetivo. Afinal, é esse programa que vai conduzi-lo até o seu objetivo final.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.