Como abrir um bar

Como abrir um bar

Mais do que uma ideia na cabeça, abrir um bar hoje em dia exige dia um pouco de capital, alguns contatos, mas sobretudo muita confiança em si mesmo, pois apesar de ser um ramo que está em alta mesmo na crise é necessário muito estudo para que o negócio não dê errado. Neste artigo vamos dar algumas dicas para você que procura por informações de como abrir um bar e não fique perdido por onde começar para montar seu novo empreendimento.

Conheça algumas dicas de como abrir um bar

Comece escolhendo um local

Não importa se está a comprar um bar já existente ou se tem a intenção de se aventurar em um novo local, a localização é o fator chave para o sucesso do seu novo bar. Procure no mínimo por uma rua movimentada, ou que de alguma forma demonstre ter carência deste tipo de empreendimento. Pode ser um local próximo a uma faculdade por exemplo.

Não se prenda ao tamanho

Se quer abrir um bar não se preocupe com o tamanho, ajuste seus gastos de acordo com sua capacidade, nada de dar um passo maior que suas pernas. A medida que o negócio for crescendo você pode ampliar ou até mesmo abrir novos estabelecimentos e filiais para aumentar seu lucro.

Seja cauteloso com a decoração

Visual é tudo, se quer atrair gente para entretenimento tem que tornar o seu bar um local atrativo, pense no seu público alvo e crie um ambiente agradável pra eles. O ambiente interno do bar deve convidar o público a ficar mais tempo, pense nisso na hora de criar os espaços do seu novo bar.

Determine o horário de funcionamento

Nada de horários flexíveis, desde de o início tem que determinar uma hora para abrir e fechar, pois se não fizer isso corre o risco de virar escravo do seu próprio negócio. Neste tipo de negócio é muito fácil os clientes irem ficando até o amanhecer, por isso determine um horário conforme o público que deseja atingir.

Produtos atrativos

Tenha bebidas que são mais comumente compradas pelo seu público e sirva sempre gelada, ter petiscos que podemos acompanhar estes drinks também é uma boa saída, mais apesar de tudo com a crise que passamos, ali produtos e preços para que não perca clientes. Boa música ambiente ajudará a manter o clima do bar animado e agradável.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.