Como fazer tapioca

Como fazer tapioca

Em primeiro lugar é importante conhecer alguns benefícios deste alimento que tem agradado aos mais exigentes paladares. Ela teve sua origem como iguaria indígena e começou a ser amplamente usada primeiramente em Pernambuco, de onde se alastrou pelo Brasil inteiro fazendo maior sucesso até hoje no nordeste do país.

Além de ajudar na dieta devido a ser um alimento de baixa caloria, ela faz bem para a saúde por que é rica em ferro , elemento essencial para o funcionamento do corpo e bom andamento de suas funções mais valiosas como a criação de novas células vermelhas do sangue.

Além disso, é boa para digestão pois ajuda a regular o trânsito intestinal e previne inflamações abdominais. Neste poste ensinaremos como fazer tapioca, para que você se mantenha saudável e em forma. Existem várias receitas de recheios que podem ir do doce ao salgado em variações bem lighs e saborosas.

Para fazer você mesmo a sua tapioca, vai precisar de duas colheres de sopa de goma de tapioca hidratada facilmente encontrada em qualquer supermercado.

Depois, independente do recheio, basta colocar no fogo uma panela tipo frigideira untada com bem pouco de óleo ou manteiga, despejar o equivalente a duas colheres de sopa da tapioca.

Como fazer tapioca em casa

Amasse ela no fundo da frigideira com uma colher para que se espalhe. Deixe por um tempo até que sinta que ela pegou liga.

Daí é só colocar o recheio da sua escolha, dobrar e servir.

Para fazer tapioca em casa no recheio você poderá usar banana com canela, queijo com frango desfiado, tomante com queijo e orégano, quisado de carne com tomates com catupiry, queijo com tomates secos, carne desfiada com azeitonas e queijo, a tradicional coco ralado com queijo coalho.

Agora se quiser algo doce experimente a de chocolate com morangos ou a de queijo com goiabada que fica uma delícia.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.