A rabanada é um prato típico das festividades de final de ano, e apesar de ser um prato bem antigo e tradicional muitas pessoas ainda não sabem como fazer rabanada.

A Rabanada ideal é aquela bronzeada, crocante por fora e cremosa por dentro. Ela não pode estar seca e nem encharcada. Tem um sabor rico, creme (sem ser demasiado eggy) e geralmente é adoçado com açúcar e decorado com canela.

Tente comprar o pão certo para o tipo de resultados que você está buscando, compre ovos de qualidade.



Vamos aprender Como fazer rabanada?

Esta clássica iguaria de pão embebido em uma mistura de ovos batidos, leite e canela e depois torrados em uma panela é uma maneira memorável para começar o seu dia.

Primeiro Passo: Prepare Ingredientes

Como fazer rabanada

Uma mistura de mergulho básico para rabanadas geralmente inclui leite, ovos e canela, mas fique à vontade para adicionar qualquer especiarias adicionais que você gosta. Combine-os em um prato raso, mexendo com um batedor. Nota : Um pão robusto é essencial ao fazer torradas. Pão cortado demasiado fina tende a ficar mole e desmoronar após a imersão na mistura-ovo.

Segundo Passo: mergulho pão Fatias

Mergulhe as fatias de pão na mistura de ovo, e deixá-los ficar 20 segundos por lado. Não deixe o pão ficar por muito mais tempo, pois isso pode resultar em brinde piegas.

Terceiro Passo: Prepare a Frigideira

Como fazer rabanada 3

Você pode utilizar manteiga para dar um sabor mais gostoso. Use cerca de 1 colher de sopa por lote, e derretê-la em uma frigideira grande em fogo médio-alto.

Quarto passo: Coloque no pão Pan

Coloque fatias de pão na panela. A menos que você está cozinhando para um número pequeno, você vai precisar para cozinhar o brinde em lotes.

Quinto passo: Cozinhe pão e regue Syrup

Como fazer rabanada 5

Asse 2 minutos de cada lado ou até que o pão esteja levemente dourado. Retire da frigideira e regue com calda.

Pronto agora você já sabe como fazer rabanada e incrementar sua ceia de final de ano ou outras ocasiões.

Observações:

Adições para rabanadas doce: Você pode adicionar um toque de canela ou noz-moscada ao creme ou uma colher de sopa de conhaque ou uma colher de chá de baunilha. Outras adições populares incluem laranja ou raspas de limão.
Coberturas doces para o pão: xarope de bordo é um clássico, mas você pode ramificar-se em outros tipos de xaropes, molhos de frutas ou compotas. Frutas frescas e açúcar em pó também são populares.
Para rabanadas salgadas: Omitir o açúcar no creme. Cubra com legumes salteados, queijo parmesão, e / ou presunto ou frango cozido.



Fonte:
Cooking Light

Gostou do nosso artigo? Então deixe sua opinião ou dúvida, comentando abaixo ou compartilhe com seus amigos o Guia do Como com os icones ao lado.