Como Fazer Chantilly Caseiro

Como Fazer Chantilly Caseiro

Se você quer economizar e está querendo aprender Como Fazer Chantilly Caseiro ao invés de precisar compra-lo já pronto de alguma marca cara, vamos ajuda-lo(a) nessa tarefa. Pesquisamos algumas receitas e selecionamos a que achamos melhor e mais fácil de produzir, para que não haja dificuldades e possa faze-la em casa.

Falar neste doce sem ficar com água na boca parece um desafio impossível de se completar, mais a vontade matamos depois de reproduzir a receita.

Muitos não sabem, mais o creme Chantilly surgiu na França, por meio do Fritz Carl Vatel em meados de mil seiscentos e setenta e um. Carl Vatel percebeu que o leite da região de Chantilly era bem mais gorduroso e, por isso, mais adequado à bateção, com isso Carl Vatel passou a transformar o leite em uma pasta vaporosa, e adicionar açúcar, manteiga e essência de baunilha a esta pasta, originando assim, o creme mais usado nas confeitarias, o creme de Chantilly, e esse então se espalhou por mundo a fora, sendo produzido por grandes marcas e indústrias alimentícias.

Vamos então a receita desde doce cremoso que faz tanto sucesso no mundo inteiro.

Receita de Como Fazer Chantilly Caseiro

Começamos pelos ingredientes:

  • Três colheres de sopa de açúcar
  • Uma pitada de sal
  • Uma lata de creme de leite gelado sem soro
  • Cem gramas de manteiga
  • Meia colher de essência de baunilha

Para preparar você precisará de uma batedeira. Bata a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha até que fique um creme. Nesta hora você deverá acrescentar o creme de leite e bater por mais cinco minutos sem parar. Depois deve levar a geladeira por aproximadamente uns trinta minutos. Esta receita dá pra ser usada como recheio ou cobertura de tortas. Ela pode ser misturada a alguma fruta como pêssego, abacaxi ou morango, e ainda ser misturada a castanhas ou chocolate. Dá pra fazer esta mesma receita com creme de leite fresco usando quinhentas gramas bem geladas. Neste caso a batedeira deverá ficar em velocidade média e bater o creme por mais tempo afim de deixar ele bem cremoso. Tem que cuidar pra este creme de chantilly não bater demais e virar manteiga. Por isso preste bem atenção a cremosidade do creme para saber a hora de parar a batedeira.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.