Como trabalhar pela internet

Como trabalhar pela internet

Em época de crise no país, aprenda a como trabalhar pela internet

A crise tem afetado o Brasil nos últimos meses e tem dificultado os negócios na maioria dos setores da economia. O desenvolvimento do país tem sido mínimo e as demissões começam a acontecer com mais frequência. Ao passo que as empresas estão demitindo funcionários para cortar despesas, esses trabalhadores tem encontrado cada vez mais dificuldade para voltar ao mercado de trabalho. Desta forma, o desemprego tem atingindo índices elevados e preocupado chefes de família em todo o território nacional.

Mas, é importante lembrar que mesmo em épocas de dificuldades é possível encontrar oportunidades e crescer. Então, o brasileiro pode usar a sua característica criatividade para achar alternativas e garantir a chegada ao fim do mês em uma situação mais confortável. A internet pode ser uma excelente opção para quem está enfrentando dificuldades para encontrar um novo ou um primeiro emprego. Sendo assim, confira algumas dicas de como trabalhar pela internet:

Aprenda a como trabalhar pela internet

1 – Plataformas para profissionais autônomos

Atualmente, as novas mídias tem proporcionado uma verdadeira revolução em todo o planeta. E a busca por empregos também tem crescido com esse cenário digital. Hoje em dia, já existem diversos sites e plataformas que oferecem vagas para quem precisa trabalhar e quem precisa encontrar um profissional diferenciado. Essas plataformas são excelentes para ajudar os profissionais autônomos a darem os seus primeiros passos na nova realidade de como trabalhando pela internet ou até mesmo para expansão a cartela de clientes dos meus experientes. Desta forma, você pode colocar o seu currículo ao alcance de empresas de todo o país e garantir uma nova fonte de renda ou, pelo menos, um dinheiro a mais para pagar as contas.



2 – Administrar uma franquia

Hoje em dia, existem grandes corporações que oferecem a possibilidade de quem sonha em ter o seu próprio negócio abrir uma espécie de filial, ou seja, uma franquia em qualquer lugar do país. Os valores podem variar dos R$ 3 mil até os 500 mil reais com nomes mais acessíveis até a marcas de representação global. A escolha precisa atender alguns requisitos exigidos pelas corporações, que oferecem treinamento e suporte para o marketing da nova franquia. Além disso, diversos tipos de franquias podem ser administrados do conforto da sua casa, trabalhando pela internet e reduzindo gastos com mais funcionários e sedes físicas. Por isso, procure por um setor que seja do seu agrado e também do seu conhecimento para investir e ter um negócio para chamar de seu.

3 – Redes sociais

A globalização também tem contribuído para o aumento das pessoas que encontram formas de ganhar dinheiro através das redes sociais. Você pode montar uma loja virtual e expor os seus produtos pelo Facebook, Instagram, Twitter ou mesmo por aplicativos, como o WhatsApp. Os brasileiros são famosos em todo o mundo pela grande presença nessas mídias sociais e você também pode se beneficiar disso.

Você pode transformar um hobby em profissão e anunciar seus serviços ou os seus produtos por meio das redes sociais sem sair de casa e nem gastar muito dinheiro, pode fazer a publicidade de empresas ou pessoas também nessas mídias ou mesmo encontrar novos nichos de negócios.

4 – Youtube

O Youtube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos de todo o planeta. Milhares de pessoas faturam alto ou mesmo ganham um dinheiro a mais postando os mais variados conteúdos na mídia, como, por exemplo: dicas de maquiagem, comentários de filmes ou séries, dicas de saúde, sugestões de treinos físicos, aulas de idiomas, tutoriais para ensinar a utilizar um programa ou aplicativo, dentre tantas outras funções. Você se sente a vontade a frente de uma câmera? Gosta de expor a sua opinião? Acha que poderia repassar algo de útil para outras pessoas? Então, ser um “Youtuber” pode ser uma excelente alternativa para você que quer aprender a como trabalhar pela internet.



Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.