Como fazer um origami

Como fazer um bom origami

Antes de começar a dobrar os papéis leia algumas dicas que facilitarão o seu trabalho. Nada de complicado quando se fala em origami, basta ter paciência e habilidade com as mãos. Lembre-se que existem milhões de maneiras de fazer o seu origami, tente começar pelos mais simples com menos dobras e pratique bastante para chegar a perfeição.

Comece fazendo dobras em uma superfície lisa, plana e sólida. Isso independente do formato que pretende dar ao seu origami.

Dê preferência a um papel fino se você for iniciante, pois ele se torna mais fácil de fazer várias dobras sem rasgar.

Tente evitar papéis que são caros no começo, pois existe a tendência de que você irá cometer alguns errinhos no início tendo que refazer o trabalho diversas vezes até atingir a perfeição.

Como fazer um origami passo a passo

Como fazer um origami passo a passo

Lembre-se de manter as mãos limpas antes de manusear o papel para fazer o origami. Assim não ficará um material com as pectro encardido.

Antes de começar a fazer a primeira dobra, veja se conhece bem todos os símbolos do passo a passo.

Lembre-se de seguir corretamente as medidas que existirem no passo a passo que for seguir. Na internet existem vários modelos legais de recriar.

Nunca tenha pressa de terminar, a paciência é de suma importância para fazer um origami.

Como fazer um origami

Se caso se perder na ordem das instruções, não perca a paciência. Compare o que fez com a figura apresentada no passo a passo e recomece de onde errou.

Tente praticar Como fazer um origami várias vezes com a mesma figura, para ficar cada vez mais craque e conseguir chegar a perfeição.

Mesmo se estiver cansado, e não conseguir seguir todo o passo a passo é importante que termine seu origami não deixando ele pela metade. Do contrário será mais difícil retomar no dia seguinte.

No início evite os papéis muito escuros que dificultam um pouco a visão.

Artigo escrito pela equipe do Guia do Como e colaboradores de diversas áreas de atuação.